Dois dias de diversão para Famílias e animais no Parque Municipal do Serrado 

Dois dias de diversão para Famílias e animais no Parque Municipal do Serrado 

Dois dias de diversão para Famílias e animais no Parque Municipal do Serrado 

A 12 e 13 de Outubro, sensibilizar sobre as responsabilidades sociais para com os animais de companhia e a adopção responsável

A 6.ª edição da Festa do Bem-Estar Animal vai estar no Parque Municipal do Serrado, em Amora, a 12 e 13 de Outubro, entre a 9h30 e as 18h00. Enquadrada ainda no Dia Mundial do Animal, que se assinalou no dia 4 deste mês, esta é uma acção de sensibilização, gratuita, para a adopção responsável.

- PUB -

Assim, além de espaços dedicados à adopção de animais, a festa acolhe actividades como a demonstrações de agility (treino canino), áreas dedicadas a associações e entidades do concelho relacionadas com o bem-estar animal, pinturas faciais e caricaturas, fotografia, insufláveis e muito mais.

Pensada para animar as famílias, a Festa do Bem-Estar Animal foi concebida para “sensibilizar sobre as responsabilidades sociais e legais associadas ao bem-estar dos animais, para a importância destes nas nossas vidas e para temas como o da adopção responsável”, refere a autarquia.

A pensar essencialmente nas crianças, as forças de segurança vão estar no evento, tornando possível que estas passeiem nos cavalos da GNR e interajam com equipas cinotécnicas, formadas por polícias/militares e os seus cães. Presente vai estar também a Quinta dos Bichos, que terá vários animais no seu espaço, tais como burros, póneis, ovelhas e cabras.

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal tem vindo a desenvolver diversas iniciativas de defesa e apoio à causa animal, nomeadamente através da política de não abate de animais por sobrelotação, uma medida em vigor no município há mais de 16 anos, muito antes da aprovação da lei de não abate de animais em 2016.

A autarquia promove ainda a instalação de abrigos para gatos, campanhas contra o abandono de animais de companhia e em prol da adopção responsável e o programa Capturar – Esterilizar – Devolver (CED), que permite o controlo de colónias de gatos e a redução das populações felinas silvestres.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -