Quatro pessoas ficaram proibidas de ter contacto e obrigadas a apresentações periódicas às autoridades
Quatro pessoas foram detidas pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes na zona da Amora, no concelho do Seixal, tendo ficado proibidas de ter contacto e obrigadas a apresentações periódicas às autoridades, foi hoje anunciado.
De acordo com uma nota divulgada no ‘site’ da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os detidos actuavam como “vendedores de rua”, sendo que um deles assumia ainda “a coordenação e distribuição de tarefas”.
Ainda segundo o Ministério Público (MP), os detidos agiam “em colaboração e a mando de outros dois arguidos”, sobre quem impendia mandados de condução ao estabelecimento prisional, para cumprimento de penas de prisão efectivas (pelo crime de tráfico de droga).
As detenções, acrescenta o MP, ocorreram na sequência do cumprimento de diversos mandados de busca (domiciliária e a veículos), tendo sido apreendidas “significativas quantidades de produtos estupefacientes”.
Na nota é ainda referido que a investigação prossegue sob a direcção do Ministério Público do Seixal, do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca de Lisboa, com a coadjuvação da PSP, encontrando-se o inquérito em segredo de justiça.