GNR de Almada deteve suspeitos, de 37 anos e 44 anos, que já foram presentes a tribunal. Ficaram em prisão preventiva
Ao longo de dois meses, dois homens espancavam homens que se encontravam dentro de viaturas em zonas conotadas pela prostituição, no concelho do Seixal, para os roubar.
Em duas situações, as vítimas foram sequestradas nas próprias viaturas e levadas a caixas multibanco para efectuar elevados levantamentos. Os suspeitos chegaram a agredir vítimas com barras de ferro, levando as vítimas a ter de receber cuidados médicos.
Os dois suspeitos, de 37 anos e 44 anos, foram agora detidos pela GNR de Almada. Para um deles já tinha sido emitido um mandado de detenção europeu, receando as autoridades pela sua fuga.
Os dois foram presentes a tribunal por um total de 27 crimes, entre sequestros, roubos, furtos e outras situações como furtos de lojas Grab & Go. Ficaram em prisão preventiva.
As autoridades acreditam que os suspeitos levaram a cabo um maior número de roubos violentos a vítimas que se encontravam dentro de viaturas em zonas ermas de Fernão Ferro e Paio Pires, no Seixal, mas é possível que pela vergonha, algumas dessas vítimas não tenham apresentado queixas.
Em comunicado, a GNR avança eu com estas detenções “colocou-se termo a um elevado número de ilícitos no concelho do Seixal, que causaram um elevado alarme social nas vítimas e população”.
A Guarda deu cumprimento a dois mandados de busca domiciliária em casa dos arguidos, onde foi apreenda droga e diversos objectos utilizados para os crimes. Os dois suspeitos estão identificados em outros crimes que estão sob investigação da Polícia Judiciária e da PSP, todos cometidos na zona do Seixal e com violência. Assim, ao rol de 27 crimes pelos quais estavam a ser investigados pela GNR, devem juntar-se outros pela PJ e PSP.