Construção da nova unidade hospitalar e contratação de profissionais para o Serviço Nacional de Saúde
A Comissão de Utentes da Saúde do Concelho do Seixal (CUSCS) continua a exigir a construção do Hospital no Seixal e, neste sentido, decidiu promover
uma acção de protesto para amanhã, 12 de Abril, pelas 17h30, com concentração na estação da Fertagus de Corroios, a qual deverá contar com a presença de representação da Câmara Municipal e das juntas de freguesia do concelho.
Para que esta unidade hospitalar, há muito prometida e anunciada não caia no esquecimento, a CUSCS avançou com um abaixo-assinado que será dirigido à Assembleia da República, ao Governo e também ao Presidente da República.
Além da construção da unidade hospitalar, a comissão exige que sejam contratados “recursos humanos e técnicos suficientes, que tornem o Serviço Nacional de Saúde mais atractivo para os profissionais, actuais e futuros”.
Ou seja, todo um quadro de pessoal que consiga “garantir aos utentes o acesso a cuidados de saúde diferenciados e de qualidade, conforme direito consignado na Constituição da República Portuguesa”.
Lembra a comissão de utentes que, ainda recentemente, interpelou o ministro da Saúde e o secretário de Estado da Saúde procurando “sensibilizá-los para estes constrangimentos, que colocam em causa a robustez e continuidade do Serviço Nacional de Saúde”.