A receita rever para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal
A II edição da iniciativa “Ardina por um dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE, cuja receita reverte a favor de sete corporações de bombeiros voluntários da Península de Setúbal, inclui este ano a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.
Durante a manhã de 15 de dezembro, com início às 9h00, o jornal O SETUBALENSE vai ser vendido nas ruas do Seixal, numa campanha solidária, que irá contar com várias figuras públicas convidadas.
O jornal fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que as figuras se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a ação tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos da cidade a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.
As empresas e outras pessoas coletivas também podem participar nesta campanha solidária e contribuir para os nossos bombeiros, no caso de dia 15, para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal. Podem fazer a compra simbólica da quantidade de exemplares que entenderem sendo esse montante entregue à corporação do Seixal.
A participação é fácil; basta contactar o jornal, pelo telefone 265520716 ou pelo e-mail geral@osetubalense.com
Para Brásio Romeiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, a iniciativa “Ardina por um dia” é “extremamente meritória, porque leva as pessoas com alguma atividade social a irem junto da população e, simultaneamente, acompanhados de um órgão de comunicação social”, neste caso O SETUBALENSE.
Considera Brásio Romeiro que “todos os órgãos de comunicação social têm uma importância grande na divulgação das notícias daquilo que diz respeito às pessoas, nos vários locais. Tanto mais quando estamos a falar de um jornal cujos jornalistas se preocupam com a informações local e pela vida das instituições do movimento associativo, iniciativas, coletividades e autarquias”.
Quanto à participação dos próprios bombeiros do Seixal, diz o presidente da associação que já fez o convite ao comandante do corpo de bombeiros para que mobilize algum efetivo para acompanhar a iniciativa “Ardina por um dia”.
A campanha “Ardina por um dia”, que tem início dia 15, segunda-feira, dedicada à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, vai continuar até dia 20 em vários concelhos da Península de Setúbal. Assim, a 16 dezembro é dedicada à Associação Humanitária Bombeiros de Pinhal Novo, a 17 de dezembro é a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, a 18 de dezembro é a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita, a 19 de dezembro é dedicada a duas corporações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete, e no dia 20, sábado, vai apoiar Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal.