Campanha “Ardina por um dia” arranca esta segunda-feira no Seixal

Campanha “Ardina por um dia” arranca esta segunda-feira no Seixal

Campanha “Ardina por um dia” arranca esta segunda-feira no Seixal

A receita da venda de jornais de hoje rever para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal

Começa hoje, segunda-feira, no Seixal, a II edição da iniciativa “Ardina por um dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE, cuja receita reverte a favor de sete corporações de bombeiros voluntários da Península de Setúbal.

- PUB -

Na rua, literalmente na rua, neste 15 de dezembro, a edição de hoje do jornal vai ser vendida por uma equipa de O SETUBALENSE, acompanhada por bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, para a qual reverte a receita conseguida hoje, e ainda representantes de várias entidades convidadas.

O ponto de encontro está marcado para as 9h00, frente ao edifício dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, onde a equipa de O SETUBALENSE e colaboradores com a campanha, deverão ser recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Silva, e vereadores, seguindo depois para junto ao quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal.

O jornal fornecerá coletes e sacos, devidamente identificados, para que as figuras se assemelhem verdadeiramente aos antigos ardinas e para que a ação tenha a necessária visibilidade pública. Os distintos grupos de colaboradores voluntários vão trilhar os principais percursos urbanos da cidade a solicitar a compra do jornal a moradores, comerciantes e transeuntes.

- PUB -

Para Brásio Romeiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, a iniciativa “Ardina por um dia” é “extremamente meritória, porque leva as pessoas com alguma atividade social a irem junto da população e, simultaneamente, acompanhados de um órgão de comunicação social”, neste caso O SETUBALENSE.  

Considera ainda Brásio Romeiro que “todos os órgãos de comunicação social têm uma importância grande na divulgação das notícias daquilo que diz respeito às pessoas, nos vários locais. Tanto mais quando se está a falar de um jornal cujos jornalistas se preocupam com a informações local e pela vida das instituições do movimento associativo, iniciativas, coletividades e autarquias”.

A campanha “Ardina por um dia”, que arranca hoje no Seixal, vai estar na rua até dia 20 onde termina em Setúbal.

- PUB -

Assim amanhã, 16 dezembro, a equipa de O SETUBALENSE e colaboradores com a campanha, vão estar no Pinhal Novo a vender o jornal do dia, cuja receita reverte para a Associação Humanitária Bombeiros de Pinhal Novo.

Na quarta-feira, 17 de dezembro, a venda de jornais no Barreiro, vai apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste. A 18 de dezembro, na Moita, a campanha reverte para a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita. A 19 de dezembro, sexta-feira, no Montijo e Alcochete, a campanha é dedicada a duas corporações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcochete. No dia 20, sábado, a venda da edição do dia vai apoiar Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não