Para Bento Brázio Romeiro, dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, esta foi uma experiência “muito interessante”
A II edição da campanha “Ardina por um dia”, promovida pelo jornal O SETUBALENSE em dezembro do ano passado, rendeu 320,51 euros para a Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, através da venda de jornais.
A verba foi entregue à corporação na passada terça-feira, 27 de janeiro, que se fez representar pelo presidente da direção da corporação, Bento Brázio Romeiro, pela mão de Francisco Alves Rito, diretor de O SETUBALENSE, acompanhado por Ana Oliveira, do departamento comercial do jornal,
Esta foi a primeira vez que a corporação do Seixal integrou esta campanha solidária, a qual envolveu ainda os Bombeiros Voluntário de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, os do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.
Para Bento Brázio Romeiro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, esta foi uma experiência “muito interessante” através de uma parceria “muito honrosa com o jornal O SETUBALENSE que levou à participação coletiva, quer dos bombeiros, quer dos funcionários e colaboradores do jornal, junto da população”.
Na sua opinião, foi importante “sensibilizar e envolver a população à participação e à colaboração com o jornal, sabendo que a venda do jornal revertia esse valor, integralmente, para a nossa associação de bombeiros. Isso levou, de facto, a uma colaboração muito mais expressiva, muito mais solidária, sabendo que as pessoas, com o seu espírito humanista, ajudam efetivamente quem também as ajuda em caso de necessidade, em caso de aflição”.
Por fim comentou que é importante a imprensa regional também para o trabalho dos bombeiros através da “divulgação junto das pessoas, daquilo que os bombeiros fazem. A importância dos bombeiros no sistema municipal de proteção civil e na ajude a socorrer as populações, quer seja em inundações, quer seja em incêndios ou na emergência médica e em resgates”.