O programa é dinamizado a nível nacional pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação
Com 17 escolas do concelho do Seixal, entre públicas e privadas, participantes no programa internacional Eco-Escolas, desenvolvido pela Internacional da Foundation for Environmental Education, a Câmara do Seixal está a desafiar outras escolas do município a integrarem o mesmo.
Este programa, do qual o Seixal faz parte desde 1998, reconhece o trabalho de qualidade desenvolvido no âmbito da educação ambiental e da educação para o desenvolvimento sustentável.
Este pode ser adoptado por qualquer escola que se inscreva sendo um “programa aliciante, que até à data já envolveu mais de cinco mil alunos e cerca de 350 professores”, refere a autarquia.
O programa é dinamizado a nível nacional pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação, que disponibiliza uma ampla oferta de projectos, os quais irão ganhar vida nas escolas e, no final do ano, após verificação do sucesso das actividades desenvolvidas, contemplar o reconhecimento com o hastear da bandeira.
“A adesão ao programa é muito fácil e contará sempre com o estreito apoio da Câmara Municipal do Seixal, desde o processo da inscrição e durante todo o ano lectivo, através da uma equipa técnica especializada”, garante a autarquia.