A Polícia Judiciária de Setúbal viria a afastar o cenário de crime baseado nos primeiros indícios recolhidos
Um bebé com 18 meses morreu em casa na Arrentela, concelho do Seixal, durante a madrugada de sábado quando estava a ser amamentado pela mãe. A Polícia Judiciária de Setúbal afastou a hipótese de crime. Psicólogos do INEM foram acionados para acudir à família.
O caso ocorreu na madrugada de sábado, dia 13, perto das três horas da madrugada. De acordo com fonte policial, a mãe do bebé estava com este ao colo, a amamentá-lo e adormeceu. Quando acordou, o bebé encontrava-se em paragem cardiorrespiratória e sem sinais vitais. Viria a falecer no local.
O alerta foi dado via 112 pela família, e ao local, na Arrentela, acorreram os bombeiros do Seixal, que ainda tentaram manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Garcia de Orta. Também foram acionados meios da PSP do Seixal e do Gabinete de Psicologia do INEM para acudir aos pais do bebé, devido à situação traumatizante.
A Polícia Judiciária de Setúbal viria a afastar o cenário de crime baseado nos primeiros indícios recolhidos. O corpo do menino foi transportado para o Instituto de Medicina Legal, onde será submetido a autópsia para identificar as causas da morte. Fonte policial avança que uma possível causa da paragem cardiorrespiratória do bebé será o de engasgamento.