23 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas inaugura nova sede na Arrentela

Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas inaugura nova sede na Arrentela

Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas inaugura nova sede na Arrentela

O novo espaço representou para a autarquia um investimento superior a 100 mil euros na aquisição e qualificação das instalações

 

A AMUCIP – Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas no Seixal vai passar a usufruir de uma sede disponibilizada pela Câmara Municipal. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, às 17h30, e é mais uma das iniciativas municipais no âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se assinalou a 8 de Março.

- PUB -

Este novo espaço representou para a Câmara um investimento “superior a 100 mil euros”, refere a autarquia em nota de Imprensa, na aquisição das instalações e qualificação das mesmas, na Praceta Gregório Crispim Oliveira, em Arrentela.

A AMUCIP e Centro Romi do Seixal, nascido no âmbito do projecto Empoderar da AMUCIP, visa estabelecer um espaço dedicado à oferta gastronómica cigana, apoio escolar às crianças e espaço beleza.

“Estas novas instalações vêm melhorar as condições para o desenvolvimento de actividades e para a resposta da associação às múltiplas necessidades da comunidade”, refere o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, recordando que “a AMUCIP tem realizado um trabalho ímpar no empoderamento das mulheres da comunidade cigana, promovendo e divulgando a sua cultura e contribuindo para o reconhecimento da força social das mulheres”.

- PUB -

A Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas no Seixal está presente no município desde o ano 2000, e desenvolve diversos projectos de sucesso no âmbito da integração e desenvolvimento das comunidades ciganas, designadamente na área da educação e capacitação/empoderamento das mulheres, através de processos de educação contextualizada e comunitária a decorrer desde 2017 e, recentemente, desenvolvidos no âmbito do Plano Local para a Integração das Comunidades Ciganas do Seixal 2019-2025.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -