APRe debate Estatuto do Cuidador Informal

APRe debate Estatuto do Cuidador Informal

APRe debate Estatuto do Cuidador Informal

O cuidador informal passou a ter direito a subsídio de apoio e forma de cálculo para sua carreira contributiva, estas para além de outras medidas. Mas ainda nem tudo está claro para a APRe que quer acertar pontas soltas

 

O núcleo do Seixal da APRe! – Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados está a organizar um debate sobre o Estatuto do Cuidador Informal, uma matéria já aprovada por unanimidade na Assembleia da República e já promulgada pelo Presidente da República.

- PUB -

A conversa sobre este tema está marcada para dia 16 de Setembro, pelas 15h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Amora, e conta com a participação da Associação Nacional dos Cuidadores Informais. Refere a APRe que aprovado este estatuto, agora “há um caminho de legislar e fazer aplicar as medidas inerentes ao Cuidador Informal”

Este encontro é aberto a instituições e cidadãos solidários com esta problemática que abrange em Portugal cerca de 240 mil pessoas cuidadas em situação de dependência. Com a aprovação do estatuto, em Julho deste ano, ficaram definidas medidas como um subsídio de apoio aos cuidadores, o seu descanso e ainda medidas específicas relacionadas com a sua carreira contributiva.

São medidas que necessitam de ser bem enquadradas, nomeadamente pelo Código de Trabalho, dai a APRe solicitar o debate para “reflectir e juntar mais e as melhores energias e opiniões para fazermos um caminho solidário na implementação do Estatuto do Cuidador Informal, do qual, enquanto Associação de Aposentados Pensionista e Reformados, somos também parte interessada”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -