Tradição e alegria, convidando toda a população e visitantes a participarem na celebração identitária da freguesia
De 30 de Julho e 3 de Agosto, a Aldeia de Paio Pires vai viver dias de festa popular, com um programa que promete animação, tradição, largadas de toiros e música para todas as idades.
E, com mais animação não podia ser, logo no arranque da festa a cantora Rosinha vai estar às 22h00 no palco da Rua Machado dos Santos. A primeira largada realiza-se à meia-noite, na Avenida José António Rodrigues.
Na quinta-feira, 31 de Julho, o palco da Rua Machado dos Santos recebe o Grupo Coral Alentejano Lírio Roxo, às 21h00, seguido dos Banza, às 22h00. Mais uma vez a tradicional largada tem lugar às 24h00, no recinto das largadas, situado na Avenida José António Rodrigues.
A 1 de Agosto, a festa começa às 21h00, com as Marchas Populares da Escola Básica da Quinta da Courela e da Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Paio Pires, no palco principal. Uma hora depois Belito Campos anima a noite, seguido de Hélder Costa, às 23h30. A largada encerra a noite, pelas duas da manhã, como sempre na Avenida José António Rodrigues.
No sábado, a programação começa logo pelas 10h00 com uma largada de toiros no recinto habitual e, pelas 17h00, realizam-se as tradicionais cavalhadas. Às oito horas começa a esperada Noite da Sardinha Assada, também no recinto das largadas.
Às 21h 00, os grupos de folclore desfilam pelas ruas da aldeia, culminando com o Festival de Folclore Maria Basílio, às 21h30. A largada da noite está marcada para a uma da madrugada.
No domingo, 3 de Agosto, no último dia das festas da Aldeia de Paio Pires, às 17h00 realiza-se a solene procissão em honra de Nossa Senhora da Anunciada a percorrer as ruas da localidade. À noite, há mais animação com uma largada na Arena Multiusos de Paio Pires, às 22h00, e a actuação de Rui Bandeira, também às 22h00, no palco da Rua Machado dos Santos.
As Festas Populares de Paio Pires prometem cinco dias de convívio, tradição e alegria, convidando toda a população e visitantes a participarem nesta celebração identitária da freguesia.