27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalPSP do Seixal trava assaltantes em série filmados em carro furtado

PSP do Seixal trava assaltantes em série filmados em carro furtado

Três homens ainda tentaram fuga através de manobras evasivas, mas foram interceptados junto à rotunda da Cruz de Pau

 

- PUB -

A PSP do Seixal deteve três homens responsáveis por uma série de assaltos na margem sul. Um desses assaltos foi filmado pela proprietária da residência de onde um dos suspeitos agora detidos, utilizando um jipe roubado, levou dinheiro e uma consola de jogos. O seu cúmplice não foi detido e permanece em fuga. Os três homens agora detidos, com idades entre os 29 e 47 anos, foram responsáveis por um terceiro assalto a 16 de Fevereiro em Almada, tendo sido detidos e libertados pelo tribunal nessa altura.

Esta madrugada de quarta-feira, os três suspeitos tinham acabado de levar a cabo um furto por arrombamento no Seixal quando foram detidos pela PSP de Cruz de Pau. As autoridades apreenderam ainda uma viatura, um jipe utilizado no assalto a uma residência e que foi filmado pela proprietária da residência quando os dois assaltantes estavam já em fuga. O jipe tinha sido roubado no Barreiro.

De acordo com nota da PSP de Setúbal, a PSP do Seixal deslocou-se ao local do assalto, alertada por populares e ao chegar ao local vislumbrou três homens, que se encontravam apeados numa rua próxima do referido estabelecimento, tendo iniciado vigilância discreta aos suspeitos.

- PUB -

“Após contacto com testemunhas foi possível confirmar que se tratava daqueles indivíduos”. “Antes dos suspeitos se introduzirem na viatura de fuga, deslocaram-se a uma zona erma onde se encontrava uma segunda viatura, Opel Frontera, que havia sido furtada no Barreiro uns dias antes

Ao aperceberem-se da presença policial, ainda tentaram a fuga através de manobras evasivas, contudo foram interceptados de imediato junto à rotunda da Cruz de Pau. Na posse dos mesmos foi possível localizar e apreender alguma quantia em numerário, luvas e diversas ferramentas, como alicates, pé-de-cabra ou chaves de fendas.

Os três detidos já possuíam histórico criminal por crimes da mesma natureza, estando dois deles em desrespeito às medidas de coacção aplicadas no âmbito de inquéritos anteriores, nomeadamente um assalto na Charneca da Caparica a 16 de Fevereiro. Neste, o tribunal tinha imposto apresentações periódicas e proibição de contactos entre ambos.

- PUB -

As detenções foram comunicadas aos serviços do Ministério Público do Seixal, tendo para já os suspeitos ficado com termo de identidade e residência, estando em curso diligências a fim de lhes serem revistas as medidas de coacção aplicadas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -