16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalCerca de cinco mil crianças brincaram ao Carnaval nas freguesias do Seixal

Cerca de cinco mil crianças brincaram ao Carnaval nas freguesias do Seixal

Este ano o tema alusivo ao 25 de Abril foi o que esteve mais presente nos desfiles das escolas

- PUB -

Cerca de cinco mil crianças encheram as ruas das freguesias do concelho do Seixal de cor e alegria na passada sexta-feira. Música e animação não faltaram em mais um ano a brincar ao Carnaval com a pequenada a desfilar em trajes e fantasias.

Além de celebrar a alegria, o Carnaval é também o momento em que as crianças revelam o resultado do trabalho realizado nas escolas, unindo toda a comunidade educativa para celebrar esta época.

Este ano o tema alusivo ao 25 de Abril foi o que esteve mais presente nos desfiles, em mais uma manifestação das comemorações dos 50 anos da Revolução dos Cravos.

- PUB -

Entre as crianças, professores, educadores, auxiliares de acção educativa, pais e avós estiveram os presidentes das juntas de freguesia, vereadores e também o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva, que assistiu ao desfile na União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal do Seixal e juntas de freguesia, envolveu alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, particular e solidária e várias instituições particulares. O projecto Desfiles de Carnaval integra o Plano Educativo Municipal.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -