3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalMais de três mil crianças vão encher de cor e alegria as...

Mais de três mil crianças vão encher de cor e alegria as freguesias do Seixal

Já não escapa à tradição popular do município. O desfile das escolas conta sonhos entre máscaras e sorrisos

- PUB -

Esta sexta-feira não vai faltar cor e alegria nas ruas dos Seixal. O tradicional desfile de Carnaval das escolas do concelho começa a partir das 10h00, e irá contar com a participação dos estabelecimentos de ensino do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, e de instituições da rede particular e solidária do município.

Segundo a autarquia, é esperada a participação de mais de três mil crianças, que vão desfilar em todas as freguesias do concelho e revelar as suas máscaras exibindo disfarces alusivos ao tema do Plano Educativo Municipal 2023-2024 e ao tema do respectivo Projecto-Escola; e, como sempre acontece com esta marcha carnavalesca, está garantida muita animação e alegria. A acompanhar miúdos e graúdos durante o desfile, não faltará música.

“A forma como encaramos a época do Carnaval tem a mesma seriedade e competência que colocamos em todas as outras organizações, ou seja, procuramos realizar uma iniciativa repleta de originalidade e que mostre que o nosso concelho tem vida e está empenhado em proporcionar boas experiências às crianças e às suas famílias”, sublinha o presidente da Câmara do Seixal, Paulo Silva.

- PUB -

Nestes vários desfiles que integram o Plano Educativo Municipal, organizados pela Câmara Municipal do Seixal em conjunto com as juntas de freguesia do concelho, participam os estabelecimentos de ensino da freguesia de Amora, ou seja, as escolas básicas dos Foros de Amora, Quinta das Sementes, Fogueteiro, Paivas e Quinta do Conde de Portalegre. O desfile inicia-se na Rua Luís de Camões, passando pela Rua 25 de Abril, Rua Tomás de Almeida e termina no interior do Parque Urbano das Paivas.

No caso da freguesia de Corroios a alegria vai estar a cargo das escolas básicas de Miratejo, D. Nuno Álvares Pereira, José Afonso e Corroios N.o 1. Começa na Rua Gil Vicente, frente à Escola Básica José Afonso, passando pela Rua Eça de Queirós, Avenida 25 de Abril e termina no Largo do Mercado Municipal de Miratejo.

Em Fernão Ferro participam as crianças da Escola Básica da Quinta dos Morgados, com a freguesia a assistir ao início do desfile com concentração frente a esta escola, para depois percorrer a Rua Luísa Todi e terminar no Parque Urbano de Fernão Ferro (Parque das Lagoas).

- PUB -

No território da União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires vão desfilar as escolas básicas da Quinta da Courela, Nun’Álvares, Quinta dos Franceses, Aldeia de Paio Pires, Bairro Novo, Casal do Marco e Arrentela. A concentração é frente ao Parque da Quinta dos Franceses, no Seixal. O desfile inicia-se na Praça 1.º de Maio, passando pela Avenida D. Nuno Álvares Pereira, Rua Paiva Coelho, Rua dos Pescadores e termina no Jardim da Praça dos Mártires da Liberdade.

Além das escolas, participam as associações e instituições: Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal, Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora, Centro de Assistência Paroquial de Amora, Casinha das Surpresas, Centro Comunitário de Santa Marta de Corroios, Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, Centro Paroquial de Fernão Ferro, Centro Social e Paroquial de Corroios, Centro Social e Paroquial da Sagrada Família de Miratejo/Laranjeiro, Colégio A Casinha Mágica, Colégio Dona Maria, Colégio O Nosso Jardim, Externato Sol Nascente e Infantário Sol da Primavera.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -