3 Maio 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMais e 60 alunos vão ser apoiados pela autarquia do Seixal com...

Mais e 60 alunos vão ser apoiados pela autarquia do Seixal com bolsas de estudo

Os contemplados vão desde o ensino secundário a estudantes de cursos técnicos ou artísticos ou ainda a frequentarem licenciatura e mestrado

- PUB -

A cerimónia de entrega de bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e do ensino superior está marcada para esta sexta-feira, 19 de Janeiro, no átrio dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, às 17h30.

Vão ser contemplados alunos de cursos técnicos superiores profissionais, cursos artísticos, licenciatura, mestrado e mestrado integrado do ano lectivo 2023-2024.

Ao todo, são 30 os estudantes do ensino secundário que vão receber bolsas de estudo no valor de 750 euros, sete que estão a frequentar os Cursos Técnicos do Ensino Superior Público no valor de 1000 euros, cinco estudantes dos cursos artísticos (licenciatura e mestrado) que recebem 1250 euros e 20 bolsas atribuídas a estudantes que frequentam licenciatura e mestrado integrado ou mestrado no ensino superior com o valor de 1250 euros por bolsa de estudo.

- PUB -

“O município assume a educação como uma das suas prioridades e dá continuidade ao programa de apoio do Plano Educativo Municipal que pretende promover junto dos estudantes do município uma cultura de excelência ao nível escolar e incentivar a formação académica”, refere a autarquia.

Assim, através deste programa, é dada continuidade à aposta na construção de uma comunidade “mais qualificada e dotada de mais competências, aumentando os níveis de participação e de habilitações, em particular dos jovens residentes no concelho, reforçando a importância da formação e valorização pessoal e a criação de uma maior e melhor consciência cívica”.

Acrescenta a autarquia que a atribuição das bolsas de estudo é uma forma da Câmara do Seixal “apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal para que possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais”.

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -