28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalCandidaturas à Gala do Desporto no Seixal fecham esta quarta-feira

Candidaturas à Gala do Desporto no Seixal fecham esta quarta-feira

Dia 27 o Pavilhão Municipal Cidade de Amora vai ser o centro da festa do desporto no município, onde os melhores não são esquecidos

- PUB -

O recente Pavilhão Municipal Cidade de Amora vai receber a 27 de Janeiro a segunda Gala do Desporto do Concelho do Seixal. Tem início às 20h30 e o objectivo da Câmara Municipal ao organizar esta festa é reconhecer os atletas que se destacaram na época de 2022-2023, sendo atribuídas distinções a praticantes e equipas de modalidades individuais e colectivas: campeões regionais, campeões nacionais, títulos internacionais, representação da Selecção Nacional em provas oficiais.

Sendo o Seixal um concelho onde o movimento associativo revela “grande dinâmica”, assim o assume a autarquia que aponta as muitas conquistas desportivas dos seus atletas, o desporto revela-se uma “forte aposta, relacionando-o com as questões de saúde, educação, cultura e inclusão social”. Desta forma, promove também o lema “de que tanto se orgulha” “Desporto para Todos”, nas diversas actividades desportivas que realiza.

Refere a autarquia que “após o sucesso da primeira edição da Gala do Desporto”, foi deixado o convite aos atletas que se destacaram na época 2022-2023 e que residam no concelho do Seixal, mas que não representam nenhum clube do movimento associativo concelhio, para “apresentarem a sua candidatura através do formulário online, até 17 de Janeiro de 2024”, ou seja, amanhã. Refere ainda a autarquia que esta candidatura “é da total responsabilidade do proponente, que deverá inscrever-se dentro do prazo definido e tendo em atenção os critérios de selecção”.

- PUB -

A isto acrescenta que serão também considerados para nomeados os praticantes inscritos em clubes ou associações do concelho, com dados evidenciados através das candidaturas aos contratos-programa de desenvolvimento desportivo do ano vigente (época desportiva 2022-2023), consoante a modalidade, enviados pelo movimento associativo desportivo e aferidos pelo Departamento de Desporto da Câmara Municipal do Seixal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -