28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalOs sons de Cabo Verde na voz de Jenifer Solidade

Os sons de Cabo Verde na voz de Jenifer Solidade

Artista cabo-verdiana actua no Palco Carlos Paredes, nas Festas de Corroios, já este domingo

 

- PUB -

Vai estar nas Festas de Corroios, no Palco Carlos Paredes já este domingo. Chama-se Jenifer Solidade, a cantora cabo-verdiana que viu um dos seus últimos temas, “Lua”, ser eleito a Morna do ano, na edição deste ano dos Cabo Verde Music Awards, prémios que, em 2015, já a tinham galardoado com o prémio de “Melhor Intérprete Feminina”.

Nascida em 1984, Jenifer sempre “respirou” música e aos 18 anos assumiu-se como cantora profissional, actuando em hotéis no seu Cabo Verde Natal. Segue-se uma vinda para Portugal, a fim de estudar canto.

Em 2015 edita o seu primeiro álbum – “Um click” – e começa a integrar os círculos musicais ligados aos sons de África. Faz backing-vocals para nomes importantes da música, como Mayra Andrade, Ildo Lobo, Nancy Vieira ou Tito Paris, com este último a produzir os seus trabalhos.

- PUB -

Jenifer Solidade colabora ainda em trabalhos de outros músicos, como os angolanos Filipe Mukenga e Filipe Zau ou o cabo-verdiano Dani Santoz

Entretanto integra o “Cesária Évora Orchestra”, grupo de homenagem à diva cabo-verdiana, que conta com músicos que a acompanharam nos palcos mundiais, na fase final da sua vida.

No ano passado volta aos discos, com a edição de “Tanha”, um EP que inclui o referido e premiado “Lua”, onde mistura música tradicional do seu país com outras culturas.

- PUB -

O palco de Corroios será seguramente um dos locais onde Jenifer quererá provar o seu talento e alargar a sua base de publico.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -