19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFestas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três...

Festas de Corroios imparáveis de 18 a 27 de Agosto em três palcos

Do rock ao pop, passando pela canção de Coimbra e música africana, as festas esperam por mais de 1 milhão de visitantes

- PUB -

As Festas de Corroios, no concelho do Seixal, são uma referência no universo das Festas populares, tendo sido palco de grandes eventos musicais.

A edição de 2023 foi apresentada no passado domingo, no Pavilhão da Quinta da Marialva, local onde decorrem habitualmente as festas da freguesia. Além do presidente da comissão de festas, estiveram na apresentação, o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, e o presidente do município do Seixal, Paulo Silva.

O primeiro dia das Festas de Corroios é na 6.ª feira, 18 de Agosto e o palco Carlos Paredes (o principal dos três palcos) vai receber o grupo Virgem Suta. Com 15 anos de existência, esta é uma interessante banda com três excelentes discos nos quais são abordados temas que retratam um País que muito desconhecem. A primeira parte será assegurada pela banda vencedora da 27.ª edição do Festival de Música Moderna de Corroios, os Mars County, uma banda com apenas dois anos, mas com um som muito interessante.

- PUB -

A 19, sábado, o Folclore acontece em Corroios, com um festival que vai já na 37.ª edição. No dia seguinte, subirá ao palco a cantora cabo-verdiana Jenifer Solidade, que trará os sons e ritmos africanos. Jenifer fez backing vocals com nomes como Tito Paris, Ildo Lobo, Nancy Vieira e Mayra Andrade.

Segunda-feira, dia 21, Sangre Ibérico serão as estrelas para apresentarem fado, flamenco e pop, no palco principal de Corroios, palco que no dia seguinte recebe a mítica banda rock Peste & Sida, com uma carreira de 37 anos.

Dia 23, os sons serão de Coimbra, com a Tertúlia Coimbrã de Miratejo, grupo com cerca de 30 anos, que integra o músico Francisco Naia. Os Blasted Mechanism regressam a Corroios no dia 24, com o seu rock alternativo e de grande impacto visual, quando estão quase a atingir 30 anos de actividade.

- PUB -

A música electrónica dos Karetus chega dia 25 para um concerto que será seguramente arrebatador. E chegados a sábado, 26 de Agosto, a banda mais aplaudida na hora do anúncio: Xutos & Pontapés. E pouco mais haverá a dizer da relação da banda com Corroios, onde Tim e companhia têm um monumento de homenagem desde 2018.

O último dia das Festas, domingo 27, será a vez da comemoração dos 35 anos dos Quinta do Bill, também um regresso a este palco, cerca de 20 anos depois.

Todos os eventos são de entrada livre à excepção do concerto dos Xutos & Pontapés, que terá o preço de solidariedade com diversas instituições, de 7,50 euros.

Para além das presenças mais mediáticas no palco principal, muitos outros eventos decorrerão ao longo dos dez dias de festas, nomeadamente e pela primeira vez, um Festival de Marisco.

A expectativa de Hugo Constantino é que seja ultrapassado o milhão de visitantes nesta edição de 2023.

Opinião musical

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -