26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalProjecto musical dos Tocá Rufar em escolas do Seixal aprovado por unanimidade

Projecto musical dos Tocá Rufar em escolas do Seixal aprovado por unanimidade

Associação temia que o contrato-programa com o município fosse chumbado pela oposição PS e PSD

 

- PUB -

A continuidade do projecto expressão musical da Associação dos Amigos do Tocá Rufar nas escolas do Seixal, foi hoje aprovado por unanimidade em reunião de câmara.

A Associação dos Amigos do Tocá Rufar marcou para quarta-feira uma manifestação junto aos serviços centrais da Câmara do Seixal para contestar a possibilidade de o projecto terminar nas escolas do concelho uma vez que considerava haver o risco de o contrato-programa com o município para o curso regular no ano lectivo de 2022/2023 vir a ser chumbado pela oposição PS e PSD.

Contudo hoje os vereadores dos dois partidos da oposição assim como o vereador independente votaram a favor do projecto assim como os vereadores com pelouro (CDU) tendo este sido aprovada por unanimidade.

- PUB -

A comparticipação financeira à Associação dos Amigos do Tocá Rufar hoje aprovada destina-se à implementação do Curso Regular Tocá Rufar, no ano lectivo 2022/2023, destinado a 43 turmas do 1.º ciclo do ensino básico.

No final do dia de terça-feira, véspera da reunião de câmara, os vereadores do PS reuniram com a associação para esclarecimento de dúvidas sobre o projecto.

Hoje o vereador socialista Miguel Feio disse que estes projectos educativos são de enorme relevo e importância para as escolas e alunos.

- PUB -

“Tudo o que não estava esclarecido foi esclarecido”, disse Miguel Feio acrescentando que a explicação deste projecto aos vereadores da oposição deveria ter sido feita pelo executivo camarário (CDU) e não pela associação.

Já o vereador do PSD, Bruno Vasconcelos, criticou o presidente da associação acusando-o de ter realizado ataques nas redes sociais quando ainda se desconhecia o sentido de voto social-democrata.

Na tarde de terça-feira, em declarações à agência Lusa, Rui Araújo (conhecido por Rui Junior) disse estar indignado com a forma como a associação tem sido sucessivamente tratada pelos vereadores da oposição, com a rejeição dos apoios a conceder à construção da sua sede e comentários depreciativos sobre a mesma.

O Tocá Rufar, explicou, é uma associação sem fins lucrativos e existe desde 1996 de dimensão nacional e internacional e tem recolhido diversos prémios desde a sua criação, que testemunham o sucesso de um trabalho artístico persistente junto de crianças e jovens.

O projecto em causa integra o Plano Educativo Municipal há já vários anos, assim como a Rede Nacional dos Clubes UNESCO.

O executivo da Câmara Municipal do Seixal, presidido pelo comunista Paulo Silva, é composto por quatro vereadores da CDU, quatro vereadores do PS, um vereador do PSD e um independente.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -