2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalHotel na antiga fábrica da Mundet vai “marcar diferença” no Seixal

Hotel na antiga fábrica da Mundet vai “marcar diferença” no Seixal

Baía e património natural, histórico e gastronómico fazem do concelho “destino turístico de qualidade”

 

- PUB -

Com um hotel e várias unidades de alojamento local, que oferecem acomodações de qualidade, o município do Seixal contará em breve com “mais um hotel, na antiga fábrica da Mundet, que irá marcar a diferença na área da hotelaria na margem esquerda do Tejo”, diz o presidente da autarquia, Paulo Silva.

Seixal “assume-se, cada vez mais, como um destino turístico de qualidade, não só pelas suas extensas frentes ribeirinhas e bonita baía, autênticos cartões de visita, como também pelas inúmeras ofertas naturais, históricas e gastronómicas”, adianta o autarca.

Na vertente do património natural, o município destaca a área integrada em Rede Natura 2000 (Sítio Fernão Ferro/Lagoa de Albufeira), a baía do Seixal e extensas áreas de sapal que integram a Reserva Ecológica Nacional. No sentido de divulgar estes valores naturais, foi criada a Rede de Trilhos de Interpretação Ambiental, que engloba cinco trilhos, ao longo de uma extensão de cerca de 30 quilómetros, abrangendo 25,4 por cento da área total do concelho.

- PUB -

Num convite ao lazer e ao convívio, os parques urbanos municipais do Serrado, Paivas, Verdizela, Fernão Ferro, Quinta das Laranjeiras, Miratejo ou Marialva compõem a oferta, com destaque ainda para o Parque Urbano do Seixal, com vista sobre a baía e sobre o rio Tejo.

A gastronomia também “marca a diferença e convida à degustação de sabores locais mas também de todo o mundo” e a baía do Seixal é um “local privilegiado” para a prática de actividades náuticas, de lazer e desporto, entre as quais fazer vela, canoagem ou passear nas embarcações tradicionais: o varino Amoroso e o bote de fragata Baía do Seixal.

No domínio da cultura e do património, a Quinta da Fidalga apresenta “a oportunidade de visitar quintas senhoriais”, sem esquecer a oferta cultural promovida pela Câmara Municipal, juntas de freguesia, movimento associativo e agentes culturais. O Ecomuseu Municipal do Seixal, nomeadamente a antiga fábrica corticeira Mundet, o Núcleo Naval e o Moinho de Maré de Corroios, a Olaria Romana, em Corroios, classificada como Monumento Nacional, são alguns dos locais de referência, a par da Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços, do Espaço Memória – Tipografia Popular do Seixal, do Centro Internacional de Medalha Contemporânea e da Oficina de Artes Manuel Cargaleiro, um projecto do arquitecto Siza Vieira.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -