26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMais dois percursos da Carris Metropolitana no concelho do Seixal

Mais dois percursos da Carris Metropolitana no concelho do Seixal

Linhas 3106 e 3541 vieram reforçar ligações entre Fernão Ferro e Coina

- PUB -

Já estão a funcionar no concelho do Seixal mais duas linhas da Carris Metropolitana, que estão a fazer a ligação entre a estação de comboios de Coina e Fernão Ferro, mas com percursos diferentes.

Assim, a Linha 3106, no sentido estação de Coina e Fernão Ferro, está a fazer o percurso entre a estação de comboios de Coina e a Rua Gil Vicente, em Fernão Ferro. Segundo a empresa Carris Metropolitana, haverá 21 circulações por dia, nos dias úteis, entre as 6h45 e as 19h45 horas.

Quanto à Linha 3541 que faz estação de Coina para Fernão Ferro, via Casal do Sapo e Pinhal do General, faz percurso entre a estação de comboios de Coina e a Rua Gil Vicente, em Fernão Ferro, com passagem por Pinhal do General, Casal do Sapo e Redondos. Terá 20 circulações entre as 7h00 e as 22h05 horas, nos dias úteis, e 10 aos fins de semana e feriados.

- PUB -

Entretanto, a Câmara Municipal do Seixal afirma que tem estado a “receber sugestões dos munícipes sobre percursos e horários desta e doutras linhas, que são remetidas para os Transportes Metropolitanos de Lisboa”. As sugestões podem ser enviadas através do endereço de correio electrónico [email protected]

A Carris Metropolitana entrou em funcionamento no concelho do Seixal a 1 de Julho deste ano, integrando 15 linhas municipais com 719 circulações em dias úteis, 40 linhas intermunicipais e 1 147 circulações em dias úteis.

Gradualmente, “estão a ser implementadas novas linhas, que já estavam previstas, e têm vindo a ser adaptadas as linhas existentes, de acordo com sugestões dos munícipes e após análise da sua pertinência por parte da câmara municipal e da Transportes Metropolitanos de Lisboa, melhorando o serviço público prestado”, refere a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -