20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalGabinetes de atendimento e salas de espera alagados no centro de saúde...

Gabinetes de atendimento e salas de espera alagados no centro de saúde da Amora

Contenção da água que entra pelo tecto é feita com caixotes do lixo em várias zonas da unidade de saúde

 

- PUB -

A Unidade de Saúde Familiar da Amora, no concelho do Seixal, está hoje com gabinetes e salas de espera alagadas devido às fortes chuvas que caíram na zona nas últimas horas.

A Lusa constatou no local que em várias zonas da unidade de saúde a contenção da água que entra pelo tecto é feita com caixotes do lixo, além de cartão espalhado pelo chão para evitar que os utentes escorreguem.

A unidade, que se situa no piso intermédio do edifício, tem também gabinetes de enfermagem que estão actualmente inutilizados devido à entrada de água.

- PUB -

O atendimento aos utentes na Unidade de Saúde Familiar da Amora continua a ser feito, embora com constrangimentos resultantes da situação.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil apelou hoje aos cidadãos para restringirem ao máximo as deslocações por causa do mau tempo, que provocou na noite de hoje 275 ocorrências nos distritos de Lisboa e Setúbal e deverá manter-se até quarta-feira.

A chuva intensa e persistente que caiu de madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -