7 Dezembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTrotinetes furtadas em Lisboa encontradas em mato no Seixal

Trotinetes furtadas em Lisboa encontradas em mato no Seixal

Velocípedes foram descobertas sem baterias, dispositivo QR code e cabos eléctricos

 

- PUB -

Cerca de 90 trotinetes eléctricas partilhadas foram encontradas no fim de semana numa zona de mato em Fernão Ferro, concelho do Seixal. Todas as viaturas encontradas são da marca Lime, cujo serviço partilhado é realizado em Lisboa e terão sido furtadas em Belém, no início de Outubro. As mesmas foram encontradas sem as baterias, o dispositivo QR code que permite a sua utilização e cabos eléctricos.

A GNR foi alertada para a descoberta e tenta agora apurar de que forma as trotinetes eléctricas foram transportadas e abandonadas no local. Até ao momento não são conhecidos suspeitos. A empresa detentora das trotinetes, Lime, já recolheu os aparelhos e está a colaborar com as autoridades no sentido de identificar os suspeitos dos furtos.

De acordo com fonte oficial da Lime, no início de Outubro e ao longo de uma semana, cerca de cem trotinetes foram furtadas na zona de Belém, em Lisboa. Foi nessa altura retirado o dispositivo GPS de todas as trotinetes, localizado na parte frontal do aparelho, o que não permitiu à sua localização após o furto.

- PUB -

A autarquia do Seixal também foi informada do caso e notificou a empresa para recolher os aparelhos. A GNR tem na sua posse algumas dezenas de trotinetes para análise que serão depois entregues à operadora. De entre as cerca de 90 trotinetes, estavam alguns modelos novos que foram introduzidos em Lisboa há menos de um mês, o que leva a crer que os suspeitos levam activamente a cabo o furto de trotinetes para o seu desmantelamento e aproveitamento de peças.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas
- PUB -