4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalSeixal volta a receber o 2º Concurso Internacional de Composição para Guitarra...

Seixal volta a receber o 2º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal

A final do evento, a realizar-se entre 23 e 30 de Setembro, conta com a presença das 19 obras seleccionadas, entre elas, uma portuguesa

 

- PUB -

O 2º Concurso Internacional de Composição para Guitarra de Portugal volta a acontecer no Seixal, entre 23 e 30 de Setembro no Auditório Municipal do Fórum Cultural Seixal.

Das 19 obras seleccionadas para a final, Portugal encontra-se entre os 13 países representados e os vencedores são apurados em território seixalense. Serão atribuídos galardões e prémios monetários e é garantida a publicação das obras com melhor classificação.

O evento internacional dedicado à criação de obras para guitarra solo de seis cordas é composto por “um júri conceituado, recitais, classes magistrais e conferências”, informa a autarquia.

- PUB -

Nesta edição, além da cerimónia de entrega de prémios serão realizados concertos, classes magistrais com o colóquio ‘À Conversa Com’ e workshops.

O Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos relembra que o “evento inovador a nível internacional que dá a conhecer o trabalho dos melhores compositores de todo o mundo” colocam o município do Seixal “na vanguarda da promoção cultural e divulgação da cultura e dos artistas”.

É de relembrar que estiveram em concurso cerca de 80 obras, provenientes de 32 países de quatro continentes, entre os quais já são conhecidos os 19 concorrentes que passaram à final do concurso.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -