1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFestival IndieLisboa começa hoje no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Festival IndieLisboa começa hoje no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal

Até 7 de Julho vão ser exibidos filmes que se encontram fora do radar da regular circulação

- PUB -

O IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema está de volta ao Seixal, com exibições no Auditório Municipal do Fórum Cultural. Começa esta terça-feira, 5 de Julho, e vai até dia 7, com destaque para três longas-metragens, assim como para o IndieJúnior que traz um programa de curtas-metragens destinado ao público infantil.

Para Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, o “IndieLisboa é mais do que um simples festival de cinema, pois trata-se de uma oportunidade única para assistir a autênticas obras-primas da sétima arte”.

Com o Festival Internacional de Cinema, o concelho do Seixal “torna-se, cada vez mais, uma referência cultural a todos os níveis”. Sendo que este tipo de iniciativas “atraem públicos diferenciados, o que só prestigia o município, tendo este ano a grande novidade de apresentar um programa especialmente destinado ao público infantil”, comenta o presidente.

- PUB -

Na 19.ª edição, este festival prossegue no objectivo de divulgar e exibir obras que se encontram fora do radar da regular circulação de filmes, moldada pela produção e exibição dominantes. Todos os anos são exibidas mais de 270 películas, atraindo público e profissionais de cinema de todo o mundo.

Em relação ao IndieJúnior, este procura ser um contributo para a literacia cinematográfica da faixa mais jovem de espectadores e para a formação de novos públicos, através da exibição de um programa de curtas-metragens.

Nas noites de 5, 6 e 7 de Julho, é ainda de destacar “Love, Deutschmarks and Death”, de Cem Kaya, filme vencedor da Secção IndieMusic; “Sonne”, de Kurdwin Ayub, película que integrou a Secção Silvestre e “Ghost Song”, de Nicolas Peduzzi, documentário que integrou a Competição Internacional do festival.

- PUB -

Para o público infantil, destaque para a exibição de “O Ar e o Mar”, destinado a crianças com mais de 10 anos, nas tardes de 6 e 7 de Julho.

A programação completa do IndieLisboa 2022 está disponível em cm-seixal.pt. A entrada nestas sessões é livre, mediante reserva prévia em cm-seixal.pt/agenda.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -