18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMunicípio do Seixal aprova adesão ao projecto "Casa 2030"

Município do Seixal aprova adesão ao projecto “Casa 2030”

Concurso nacional de ideias destina-se a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação ou um quarteirão no ano 2030

 

- PUB -

O município do Seixal aprovou hoje a adesão ao projecto “Casa 2030”, um concurso nacional de ideias destinado a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação ou um quarteirão no ano 2030.

O projecto visa a aplicação de novas tecnologias na construção de edifícios e um habitat mais sustentável e resiliente tem a organização do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (DECivil) e da empresa VIVA Domus.

A autarquia aprovou a atribuição de três mil euros ao Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa para financiamento de três prémios no valor de mil euros cada a atribuir aos vencedores da primeira fase do concurso.

- PUB -

Este projecto tem ainda o apoio das câmaras municipais de Lisboa e Oeiras e das empresas Gaiurb, Rede Nacional de Expressos e Vanguard Properties e conta com a colaboração da Universidade de Aveiro.

Entre os requisitos do projecto está o recurso a sistemas de gestão e produção de energia renovável, isolamento térmico e acústico, gestão e tratamento de águas, além de espaços exteriores como jardins, hortas comunitárias, parques infantis, ecopontos, ciclovias e estacionamento.

O concurso é composto por duas etapas: 1.ª fase que decorre de 28 e 29 de Maio 2022 e a 2.ª fase entre 13 de Junho e 9 de Setembro 2022.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -