27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMunicípio do Seixal aprova adesão ao projecto "Casa 2030"

Município do Seixal aprova adesão ao projecto “Casa 2030”

Concurso nacional de ideias destina-se a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação ou um quarteirão no ano 2030

 

- PUB -

O município do Seixal aprovou hoje a adesão ao projecto “Casa 2030”, um concurso nacional de ideias destinado a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação ou um quarteirão no ano 2030.

O projecto visa a aplicação de novas tecnologias na construção de edifícios e um habitat mais sustentável e resiliente tem a organização do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (DECivil) e da empresa VIVA Domus.

A autarquia aprovou a atribuição de três mil euros ao Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa para financiamento de três prémios no valor de mil euros cada a atribuir aos vencedores da primeira fase do concurso.

- PUB -

Este projecto tem ainda o apoio das câmaras municipais de Lisboa e Oeiras e das empresas Gaiurb, Rede Nacional de Expressos e Vanguard Properties e conta com a colaboração da Universidade de Aveiro.

Entre os requisitos do projecto está o recurso a sistemas de gestão e produção de energia renovável, isolamento térmico e acústico, gestão e tratamento de águas, além de espaços exteriores como jardins, hortas comunitárias, parques infantis, ecopontos, ciclovias e estacionamento.

O concurso é composto por duas etapas: 1.ª fase que decorre de 28 e 29 de Maio 2022 e a 2.ª fase entre 13 de Junho e 9 de Setembro 2022.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -