21 Maio 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalJunta de Corroios recebe mais de 500 mil euros para responder a...

Junta de Corroios recebe mais de 500 mil euros para responder a transferência de competências

O acordo obrigou a negociação prévia com a Câmara Municipal, e vai abranger diversas áreas da vida local

 

- PUB -

A Junta de Freguesia de Corroios vai acrescentar 549 465,00 euros aos seus recursos financeiros, por via da assinatura do auto de transferência de competências e recursos, através de um contrato administrativo da Câmara Municipal do Seixal, para este órgão local.

Na presença do presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, e do presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Hugo Constantino, ficou acordado este reforço de verba, previamente negociado, afecto à delegação de competências, por via de contrato interadministrativo de 237 640,00 euros para responder à gestão, conservação e promover a limpeza de cemitérios, propriedade do município.

Esta parte do envelope financeiro considera ainda a gestão e manutenção de diversos equipamentos de lazer, realização de eventos de interesse para o município, e também a execução de obras de reparação de pavimentos em passeios e apoios a intervenções de água, saneamento e outras infra-estruturas.

- PUB -

O total da verba da transferência de competências é ainda repartido em 311 825,00 euros, direccionados para requalificar, manter e substituir o mobiliário urbano instalado no espaço público, gerir e assegurar a manutenção corrente de feiras e mercados – incluindo limpeza de feiras e mercados de levante -, assegurar a realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo de ensino básico, e ainda assegurar a manutenção dos espaços envolventes dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -