28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalEscola Básica dos Foros de Amora recebe edifício para componente de apoio...

Escola Básica dos Foros de Amora recebe edifício para componente de apoio à família

Crianças já podem passar o dia na escola com mais condições para se divertirem e trabalharem

 

- PUB -

A Escola Básica dos Foros de Amora está agora equipada com um novo edifício que se destina ao funcionamento da Componente de Apoio à Família (CAF) e Actividades de Animação e Apoio à Família. Um espaço que vai permitir que os alunos passem o dia na escola com mais conforto para se divertirem e trabalharem.

Construído pela Câmara do Seixal, este equipamento “representa um novo passo para as crianças que frequentam esta escola e que carecem da CAF. Além de momentos lúdicos, têm agora um espaço para fazerem DR os trabalhos de casa”, comenta Rui Ribeiro, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica dos Foros de Amora.

O mesmo diz a directora do Agrupamento de Escolas de Terras do Larus, Margarida Garcia, que qualifica este novo edifício como importante para “resolver um problema de espaço que afectava o bem-estar dos alunos”.

- PUB -

Este novo edifício é o segundo do género construído numa escola do concelho e implicou um investimento municipal de 150 mil euros. Ocupa 150 metros quadrados, tendo sido desenhado para ser um espaço amplo, que “pode ser transformado em duas salas de actividades, através de uma parede de correr”, explica a autarquia.

Está equipado com instalações sanitárias, um gabinete e um espaço para arrumos. “Trata-se de um espaço polivalente que pode ser utilizado para o desenvolvimento de actividades da CAF, da associação de pais e da própria escola”, refere ainda a autarquia.

“Este é mais um espaço educativo para as crianças do Seixal. Um edifício que a Associação de Pais da Escola Básica da Amora desejava e que agora tem à sua disposição”, comentou o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos no dia da inauguração do edifício, a 22 de Março. “Sem dúvida que a qualidade no ensino vai sentir-se nos próximos anos”, acrescentou Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesa de Amora.

- PUB -

Ainda segundo Joaquim Santos, “a requalificação e ampliação das escolas da responsabilidade da autarquia tem sido um trabalho contínuo da Câmara Municipal do Seixal, para que alunos, professores e funcionários tenham as melhores condições de ensino, valorizando a escola pública”.

A Escola Básica dos Foros de Amora tem, neste ano lectivo, 250 alunos, dos quais 180 frequentam o 1.º ciclo do ensino básico e 70 o jardim de infância.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -