20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalSecundária Manuel Cargaleiro no Seixal leva alunos de cursos profissionais a aprenderem...

Secundária Manuel Cargaleiro no Seixal leva alunos de cursos profissionais a aprenderem na Grécia

A experiência decorre entre 1 de Maio e 5 de Junho e vai motivar a capacidade de decisão e resiliência

 

- PUB -

Treze alunos dos cursos profissionais de multimédia, comercial, gestão e programação de sistemas informáticos da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, em Amora, vão realizar formação em contexto de trabalho em empresas sediadas em Atenas, na Grécia, no âmbito do programa Erasmus+ Vocational Education and Training.

Esta experiência, que vai decorrer entre 1 de Maio e 5 de Junho, “conduzirá os participantes a todo um processo de adaptação, desde o sentido de responsabilidade e disciplina individual e colectivo”, refere a autarquia.

Do mesmo modo, será motivada a “capacidade de controlo emocional e de resiliência, além de vivenciarem exigentes experiências ligadas à formação e ao mundo laboral europeu em contextos socioculturais e linguísticos diferentes”.

- PUB -

É ainda objectivo que tanto alunos como docentes dos cursos profissionais, “desenvolvam aptidões técnicas e linguísticas especificas nas suas áreas de estudo para melhorarem o conhecimento sobre a cultura económica e social de outro país europeu, num contexto de aquisição de experiência de trabalho internacional, entre outras”.

Este é mais um dos projectos Erasmus+ da escola, uma vez que está acreditada no programa Erasmus+ KA120 para o período de 2021-2027, destinado ao ensino regular e também profissional.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -