18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalMarço Jovem está a bombar com um programa que vai da música...

Março Jovem está a bombar com um programa que vai da música até à educação e cidadania

A edição deste ano voltou ao formato “SXL” e vai envolver as escolas secundárias do concelho num chamamento à participação colectiva

 

- PUB -

O Março Jovem Seixal 2022 já está em marcha e num formato “SXL” com um grande conjunto de actividades para a juventude do concelho, que vão decorrer todo este mês e na primeira semana de Abril.

O concerto de lançamento decorreu no passado sábado, com a apresentação do primeiro trabalho da banda Sogranora, mas no sábado, dia 12, a música está de volta, desta vez com aulas de dança, entre as 10h00 e as 23h00.

É o Movia Dance Camp#duplasimprovaveis, com entrada livre, no pavilhão da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira. A proposta é coreografia, oficinas de improviso e batalhas de dança.

- PUB -

No âmbito do Dia Nacional do Estudante (24 de Março), dois dias depois, no sábado 26, a comemoração sobe ao palco, às 17h00, com os concertos de Malabá e Wet Bed Gang, dois projectos de ampla visibilidade nacional e muito solicitados pelos jovens de dentro e fora do concelho. A entrada é livre na Quinta da Atalaia.

Amora. É também com música que irá encerrar o Março Jovem Seixal 2022, com a final do Concurso Interescolas de Talentos Musicais, a 7 de Abril, às 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.

Para o apuramento desta presença em palco, até 11 de Março as cinco associações de estudantes das escolas secundárias organizam nas escolas eliminatórias deste concurso. Mas durante Março haverá muito mais actividades além da música.

- PUB -

Até 11 de Março está a decorrer a iniciativa AESCOLAMEXE, que leva a mais de dez estabelecimentos de ensino do secundário do concelho um conjunto de sugestões que irão animar a semana e as pausas entre as aulas.

Nos sábados 12 e 19 de Março, das 10h30 às 17h00, decorre o Workshop cv – Caminhos & Valorização, na Oficina da Juventude de Miratejo, dedicado aos jovens com mais de 17 anos residentes no concelho, com o objectivo de os apoiar na promoção da sua empregabilidade, identificando a sua orientação vocacional, assim como diferentes oportunidades de formação, procura activa de emprego na internet e apresentação de alternativas na promoção, tal como currículos alternativos.

Fake news em debate no Parlamento dos Jovens

O amplo leque do programa considera ainda actividades de formação, desportos radicais, feira de jogos e contactos com o ambiente. Destaque para a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens, a 22 de Março, entre as 9h00 e as 19h00, no auditório dos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, organizada pela Assembleia da República, Ministério da Educação, Secretaria de Estado da Juventude e Desporto através do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Aqui, o objectivo é promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas da actualidade. Este ano o tema em debate será “Fake news – o impacto da desinformação na democracia”, vão participar 23 escolas secundárias do distrito de Setúbal, incluindo o Colégio Atlântico e a Escola Secundária Dr. José Afonso, do concelho do Seixal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -