17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAmora vai receber um Centro Cultural na localidade da Cruz de Pau

Amora vai receber um Centro Cultural na localidade da Cruz de Pau

Investimento municipal superior a 4,5 milhões de euros vai ter várias valências num edifício com três blocos

 

- PUB -

A construção do Centro Cultural de Amora está agora a ser iniciada, ficando este novo equipamento num quarteirão na confluência entre a Rua Gomes Freira de Andrade e a Avenida da Liberdade. Para a Câmara do Seixal implica um investimento de 4 787 106,15 euros.

“Este novo centro cultural irá ser uma mais-valia para toda a população e para o desenvolvimento cultural do concelho”, diz Joaquim Santos. O presidente da Câmara do Seixal salienta ainda que esta é “mais uma aposta da autarquia na cultura para todos, com especial foco nos jovens do concelho”

O edifício, cuja estrutura foi apresentada à população no passado sábado, no âmbito Fórum Seixal +, em sessão no Clube Recreativo da Cruz de Pau, será constituído por três blocos, com uma área de implantação de 2 317,60 metros quadrados, onde serão desenvolvidas quatro valências: sala de espectáculos com mais de 300 lugares, espaço expositivo, Centro de Apoio ao Movimento Associativo Juvenil e o polo de Amora da Biblioteca Municipal do Seixal.

- PUB -

O Fórum Seixal + é uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal que visa o debate de temas e projectos de interesse estratégico para o município e que conta com a participação e o contributo de munícipes e instituições.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -