23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPopulação e especialistas debatem pandemia e vida saudável no Seixal

População e especialistas debatem pandemia e vida saudável no Seixal

Primeiro debate realiza-se já esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, entre as 15h00 e a 17h00, e vai centrar-se na “Reflexão sobre a covid-19 no município do Seixal”

 

- PUB -

O município do Seixal promove durante este ano um ciclo de webinars dedicado do tema “Conversas com a Saúde”. O primeiro debate realiza-se já esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, entre as 15h00 e a 17h00, e vai centrar-se na “Reflexão sobre a covid-19 no município do Seixal”, quais as respostas integradas e que lições tirar para o futuro.

Vai reflectir ainda sobre como o município “antecipou, reagiu e mitigou os impactes da pandemia, e como as entidades se prepararam perante o Estado de Emergência, e como responderam aos desafios. Vão ser apontadas também as medidas que as instituições envolvidas na linha da frente adoptaram para responder aos desafios durante o confinamento geral da população”, adianta a autarquia.

A decorrerem até Novembro, estes encontros online têm como objectivo promover projectos municipais que visam a promoção da saúde, e vão contar com a participação de especialistas, parceiros e da comunidade em geral.

- PUB -

Haverá ainda um período para debate e colocação de perguntas pelos participantes. “Esta iniciativa pretende ouvir e dialogar sobre a saúde das populações, e a forma como a autarquia pode melhorar a sua intervenção nesta área, em suporte ao Serviço Nacional de Saúde, promovendo estilos de vida saudável”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

O ciclo Conversas com a Saúde, que está directamente relacionado com os 6 pilares da VII Fase da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde, vai continuar a 24 de Março, entre as 15h00 e a 17h00 – como serão todos os webinars deste ciclo -, mais uma vez no âmbito da reflexão sobre a covid-19 no município do Seixal, sendo abordado o caso da vacinação e das escolas.

A 7 de Abril será apontada a literacia em saúde e estilos de vida saudáveis, a 9 de Junho o tema é nascer e crescer saudável no concelho do Seixal.

- PUB -

A 29 de Setembro o objectivo é debater a saúde mental e bem-estar em tempos de pandemia. O último está agendado para 10 de Novembro e é dedicado à prosperidade e paz – bairros saudáveis.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -