23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPopulação e especialistas debatem pandemia e vida saudável no Seixal

População e especialistas debatem pandemia e vida saudável no Seixal

Primeiro debate realiza-se já esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, entre as 15h00 e a 17h00, e vai centrar-se na “Reflexão sobre a covid-19 no município do Seixal”

 

- PUB -

O município do Seixal promove durante este ano um ciclo de webinars dedicado do tema “Conversas com a Saúde”. O primeiro debate realiza-se já esta quinta-feira, 24 de Fevereiro, entre as 15h00 e a 17h00, e vai centrar-se na “Reflexão sobre a covid-19 no município do Seixal”, quais as respostas integradas e que lições tirar para o futuro.

Vai reflectir ainda sobre como o município “antecipou, reagiu e mitigou os impactes da pandemia, e como as entidades se prepararam perante o Estado de Emergência, e como responderam aos desafios. Vão ser apontadas também as medidas que as instituições envolvidas na linha da frente adoptaram para responder aos desafios durante o confinamento geral da população”, adianta a autarquia.

A decorrerem até Novembro, estes encontros online têm como objectivo promover projectos municipais que visam a promoção da saúde, e vão contar com a participação de especialistas, parceiros e da comunidade em geral.

- PUB -

Haverá ainda um período para debate e colocação de perguntas pelos participantes. “Esta iniciativa pretende ouvir e dialogar sobre a saúde das populações, e a forma como a autarquia pode melhorar a sua intervenção nesta área, em suporte ao Serviço Nacional de Saúde, promovendo estilos de vida saudável”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

O ciclo Conversas com a Saúde, que está directamente relacionado com os 6 pilares da VII Fase da Rede Europeia de Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde, vai continuar a 24 de Março, entre as 15h00 e a 17h00 – como serão todos os webinars deste ciclo -, mais uma vez no âmbito da reflexão sobre a covid-19 no município do Seixal, sendo abordado o caso da vacinação e das escolas.

A 7 de Abril será apontada a literacia em saúde e estilos de vida saudáveis, a 9 de Junho o tema é nascer e crescer saudável no concelho do Seixal.

- PUB -

A 29 de Setembro o objectivo é debater a saúde mental e bem-estar em tempos de pandemia. O último está agendado para 10 de Novembro e é dedicado à prosperidade e paz – bairros saudáveis.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -