19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalTeatro Bocage leva história da música ao palco do Cinema S. Vicente...

Teatro Bocage leva história da música ao palco do Cinema S. Vicente para os mais novos

A Companhia de Teatro Bocage, de Lisboa, vai estar no palco do Cinema S. Vicente, no Seixal, com a peça “A Alegre História da Música em 62 Minutos”.

- PUB -

O espectáculo, marcado para 30 de Janeiro, às 11h00, destina-se a maiores de 6 anos e é organizado pelo Animateatro – Companhia de Teatro. “Os espectáculos para os mais novos são e serão uma prioridade da autarquia, pois o direito à cultura é essencial para uma melhor formação cidadã”, comenta o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos.

“A Alegre História da Música em 62 Minutos” é uma adaptação, divertida, para o teatro do livro “História da Música em Banda Desenhada da Pré-história à Actualidade”.

Em palco vão estar três personagens que, com ajuda de um narrador, vão desvendar e contar aos espectadores a evolução da música; uma manifestação artística que acompanha a humanidade desde a pré-história, e como começaram a ser construídos os primeiros instrumentos musicais.

- PUB -

“Esta peça traça, de modo breve, claro e divertido, a evolução das formas musicais no Ocidente através de uma cronologia dos seus principais criadores, confundindo-se a sua história com a própria história do Homem”, explica a organização.

As reservas de bilhetes devem ser efectuadas de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, sendo o custo do ingresso de 5 euros.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -