29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal atribui um total de 32,5 mil euros em bolsas...

Autarquia do Seixal atribui um total de 32,5 mil euros em bolsas de estudo a alunos do concelho

Além de apoiar estudantes, a autarquia pretende contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho

 

- PUB -

Este ano lectivo, 2021-2022, são 35 os alunos do ensino secundário e superior, residentes no concelho, que acabaram de receber bolsas de estudo.

Foram contemplados 20 alunos do secundário, e 10 estudantes que estão a frequentar licenciatura e mestrado integrado ou mestrado, e ainda cinco estudantes de cursos técnicos superiores profissionais.

No total, o apoio da autarquia é de 32 mil e 500 euros, sendo que a bolsa de estudo a atribuir a cada aluno do secundário é de 750 euros, para os estudantes de licenciatura ou mestrado o montante do apoio é de 1 250 euros, e para os estudantes de cursos técnicos superiores profissionais a verba atribuída é de mil euros.

- PUB -

“Além de contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, a atribuição de bolsas de estudo visa promover o desenvolvimento social, económico e cultural e apoiar famílias e jovens seixalenses”, disse o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, durante a entrega das bolsas, que decorreu na passada semana, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia.

Em nota de Imprensa, a autarquia expressa que com a atribuição das bolsas de estudo “está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal”, para que “possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -