20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal atribui um total de 32,5 mil euros em bolsas...

Autarquia do Seixal atribui um total de 32,5 mil euros em bolsas de estudo a alunos do concelho

Além de apoiar estudantes, a autarquia pretende contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho

 

- PUB -

Este ano lectivo, 2021-2022, são 35 os alunos do ensino secundário e superior, residentes no concelho, que acabaram de receber bolsas de estudo.

Foram contemplados 20 alunos do secundário, e 10 estudantes que estão a frequentar licenciatura e mestrado integrado ou mestrado, e ainda cinco estudantes de cursos técnicos superiores profissionais.

No total, o apoio da autarquia é de 32 mil e 500 euros, sendo que a bolsa de estudo a atribuir a cada aluno do secundário é de 750 euros, para os estudantes de licenciatura ou mestrado o montante do apoio é de 1 250 euros, e para os estudantes de cursos técnicos superiores profissionais a verba atribuída é de mil euros.

- PUB -

“Além de contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, a atribuição de bolsas de estudo visa promover o desenvolvimento social, económico e cultural e apoiar famílias e jovens seixalenses”, disse o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, durante a entrega das bolsas, que decorreu na passada semana, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia.

Em nota de Imprensa, a autarquia expressa que com a atribuição das bolsas de estudo “está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal”, para que “possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -