19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalAutarquia do Seixal atribui um total de 32,5 mil euros em bolsas...

Autarquia do Seixal atribui um total de 32,5 mil euros em bolsas de estudo a alunos do concelho

Além de apoiar estudantes, a autarquia pretende contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho

 

- PUB -

Este ano lectivo, 2021-2022, são 35 os alunos do ensino secundário e superior, residentes no concelho, que acabaram de receber bolsas de estudo.

Foram contemplados 20 alunos do secundário, e 10 estudantes que estão a frequentar licenciatura e mestrado integrado ou mestrado, e ainda cinco estudantes de cursos técnicos superiores profissionais.

No total, o apoio da autarquia é de 32 mil e 500 euros, sendo que a bolsa de estudo a atribuir a cada aluno do secundário é de 750 euros, para os estudantes de licenciatura ou mestrado o montante do apoio é de 1 250 euros, e para os estudantes de cursos técnicos superiores profissionais a verba atribuída é de mil euros.

- PUB -

“Além de contribuir para o aumento da qualificação de recursos humanos no concelho do Seixal, a atribuição de bolsas de estudo visa promover o desenvolvimento social, económico e cultural e apoiar famílias e jovens seixalenses”, disse o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, durante a entrega das bolsas, que decorreu na passada semana, no auditório dos Serviços Centrais da autarquia.

Em nota de Imprensa, a autarquia expressa que com a atribuição das bolsas de estudo “está a apoiar estudantes detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho do Seixal”, para que “possam prosseguir os seus estudos, contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar e visando contribuir para a redução das desigualdades sociais”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -