18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Seixal Quinta de São Nicolau vai receber jardim de infância para uma centena...

Quinta de São Nicolau vai receber jardim de infância para uma centena de crianças

A obra e o projecto foram apresentados online no Fórum Seixal +. Empreitada já foi adjudicada por 1 751 338,26 euros

 

- PUB -

A freguesia de Corroios vai receber um jardim de infância na Quinta de São Nicolau. A empreitada para este equipamento da rede pública já foi adjudicada pelo valor de 1 751 338,26 euros (mais IVA), e destina-se a cerca de uma centena de crianças, dos 3 aos 5 anos de idade.

O projecto e obra foram apresentados numa das sessões online do Fórum Seixal +, a 26 de Agosto, onde foi ainda indicado o terreno onde este equipamento vai ser construído: um lote com aproximadamente 3 mil metros quadrados, confinando com a Rua Casa do Povo e com a Rua Cidade de Lobito.

“Este é mais um passo no sentido de apetrechar todas as freguesias do concelho com as infra-estruturas necessárias ao acolhimento da população infanto-juvenil e à inclusão social das famílias residentes naquela freguesia”, comentou o presidente da Câmara do Seixal, durante a apresentação.

- PUB -

Joaquim Santos referiu ainda que o Seixal “é um município jovem”, pelo que “necessita de mais equipamentos educativos para os mais jovens”. Assim sendo, o novo jardim de infância a ser erguido na Quinta de São Nicolau será “uma mais-valia para a população, com todas as condições para que as crianças [da localidade] possam crescer e aprender “.

Refeitório, cozinha e quatro salas de actividades

Segundo explica a autarquia em comunicado, onde cita o autarca da CDU, no desenvolvimento do projecto a opção foi a “criação de um edifício compacto onde, além do refeitório e áreas de cozinha, existirão quatro salas de actividades com uma capacidade total para 100 alunos (25 crianças por sala), assim como áreas de apoio ao trabalho do pessoal docente”.

- PUB -

Quanto ao espaço exterior envolvente do edifício, por três dos lados, “será equipado e tratado para ser utilizado pelos alunos com equipamentos lúdicos adequados à sua idade, zonas de sombra, acessibilidade plena, espaço arborizado e de sombra, bem como área para hortas pedagógicas”, avança o mesmo documento que acrescenta que o futuro equipamento irá contar também com “dois acessos destinados a cargas e descargas de produtos para a cozinha (em espaço individualizado do restante espaço exterior) e um outro acesso de serviço para manutenção e emergência.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -