22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Seixal Município do Seixal anuncia dia de luto após morte de Joaquim Eusébio...

Município do Seixal anuncia dia de luto após morte de Joaquim Eusébio dos Reis Silveira de Oliveira

A bandeira do concelho será colocada a meia haste em todos os edifícios municipais

 

- PUB -

Joaquim Eusébio dos Reis Silveira de Oliveira faleceu ontem, dia 23 de Agosto, aos 84 anos. Como forma de homenagear e reconhecer os feitos em vida do ex-presidente da Câmara Municipal do Seixal, o município vai atribuir um dia de luto municipal, realizado hoje, dia 24.

Joaquim Eusébio Oliveira nasceu a 12 de Junho de 1937, no Seixal, foi aluno do Curso Geral do Comércio, no Instituto dos Pupilos do Exército, em 1948. Frequentou o Curso de Contabilidade e foi bancário de profissão, sendo um “activo dirigente sindical”, informa nota enviada pelo Município do Seixal.

Integrou a Comissão Democrática Administrativa da Câmara Municipal do Seixal, após o 25 de Abril, e foi eleito presidente da Junta de Freguesia do Seixal em 1976, nas “primeiras eleições autárquicas”. Passado três anos, ocupou um lugar de vereador na Câmara Municipal do Seixal, sendo eleito presidente da Assembleia Municipal “nas eleições seguintes”, em 1983, cargo ocupado durante quatro mandatos, de 1983 a 1997, somando 21 anos “ao serviço da população” do concelho do Seixal.

- PUB -

A Câmara Municipal do Seixal comunicou, em escrito, a O SETUBALENSE, que considera Joaquim Eusébio Oliveira um “homem de fortes convicções democráticas, de ideais de liberdade e de solidariedade”, estando presente em “todas as grandes ocasiões que marcaram a vida do município do Seixal”.

 

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -