17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Seixal SeixalJazz está de regresso com projectos nacionais e colectivos americanos

SeixalJazz está de regresso com projectos nacionais e colectivos americanos

Sempre às 22h00 no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal. São 25 anos de festival

 

- PUB -

O Festival Internacional SeixalJazz está de regresso entre 14 e 23 de Outubro e, este ano, celebra 25 anos.

Sempre às 22h00, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, vão estar músicos como Billy Hart Quartet featuring Ethan Iverson, Diogo Alexandre Bock Ensemble, L.U.M.E. – Lisbon Underground Music Ensemble, João Lencastre’s Communion 3, Dayna Stephens Quartet, Melissa Aldana Quartet e The Trio featuring Ted Nash, Steve Cardenas e Ben Allison.

O cartaz deste ano vai assim juntar em palco projectos nacionais e o regresso de colectivos americanos.

- PUB -

“Esta é uma das iniciativas culturais de maior destaque que acontecem no concelho, e que desde a primeira edição tem primado por manter uma excelente qualidade na programação, trazendo ao Seixal grandes nomes do jazz, tanto nacionais como internacionais”, sublinha Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal.

A 14 de Outubro, a abrir o cartaz, vai ouvir-se o quarteto do baterista americano Billy Hart, num regresso ao Seixal agora como líder, após a última passagem, em 2018, pelo festival.

Na noite seguinte, sexta-feira, o Auditório vai estar entregue a Diogo Alexandre Bock Ensemble, com a bateria novamente a marcar lugar num colectivo que reúne dos mais destacados músicos do panorama jazzístico nacional e internacional.

- PUB -

O fim da primeira semana do Seixal Jazz, 16 de Outubro, conta com mais um regresso, desta vez são os L.U.ME. – Lisbon Underground Music Ensemble, um projecto português que coloca 15 instrumentistas em palco, dirigidos pelo pianista Marco Barroso.

A programação continua dia 20, quarta-feira, com o projecto João Lencastre’s Communion 3. Um trio que vai apresentar composições dos mais recentes trabalhos do baterista, bem recebidos pelos entusiastas no País e no estrangeiro.

Quinta-feira, actua o quarteto do saxofonista americano Dayna Stephens, um músico já com dez trabalhos de originais muito bem acolhidos pela crítica.

A noite de dia 22 está reservada para o quarteto da chilena Melissa Aldana, reconhecida como uma das melhores saxofonistas contemporâneas. O encerramento da 22.ª edição do SeixalJazz será marcada pelo regresso do norte-americano Ted Nash este ano em trio, acompanhado por Ben Allison e Steve Cardenas.

Os bilhetes estarão à venda em breve na rede Ticketline e na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -