22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalCâmara do Seixal apresenta resultado líquido de 8,2 milhões e diminuição de...

Câmara do Seixal apresenta resultado líquido de 8,2 milhões e diminuição de dívida em 4,6 milhões

Executivo indica que, pelo 10.º ano consecutivo, os proveitos superaram os custos

 

- PUB -

O relatório de actividades e prestação de contas da Câmara do Seixal, referente ao exercício de 2020, “reflecte um resultado líquido no montante de 8,2 milhões de euros”, indica a autarquia em comunicado dando nota do documento apresentado e aprovado na reunião de câmara da passada quarta-feira.

Este resultado, “configura, pelo 10.º ano consecutivo, exercícios em que os proveitos superam os custos”. Outro dado aponta que a autarquia “registou ainda uma diminuição de 4,6 milhões de euros na dívida”.

Referindo-se a estes resultados, que vão ser remetidos para apreciação da Assembleia Municipal, comenta o presidente da Câmara do Seixal que, “apesar da crise sanitária, económica e social que se instalou em todo o País, devido à pandemia covid-19, a Câmara Municipal do Seixal continua a evidenciar uma excelente situação económico-financeira, tal como demonstram os seus principais indicadores, tendo por isso sido possível aumentar o investimento municipal e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes”.

- PUB -

Destaca Joaquim Santos o “desenvolvimento ou conclusão de inúmeros projectos, nomeadamente a Piscina Municipal de Paio Pires, a 2.ª fase do Parque Urbano do Seixal, o Lar de Idosos de Fernão Ferro, o Complexo Desportivo de Santa Marta do Pinhal, o plano de requalificação dos mercados municipais, a Loja de Cidadão do Concelho do Seixal, o plano de requalificação do parque educativo do concelho, o Centro Inova Miratejo, as novas instalações da Universidade Sénior do Seixal, o Centro Náutico de Amora e ainda o Pavilhão Municipal Cidade de Amora”.

No mesmo comunicado, a autarquia refere que em 2020, mesmo com uma “diminuição de receitas e aumento significativo da despesa, em concreto com a prevenção e combate à pandemia”, a autarquia procedeu à “atribuição de comparticipações financeiras e cedências de terrenos a associações sem fins lucrativos, para construção ou requalificação de sedes e equipamentos de uso público, designadamente creches, lares-residência ou ainda equipamentos desportivos”.

O relatório de actividades e prestação de contas realça também que, no âmbito da luta contra a covid-19, no ano passado foram “adoptadas medidas de prevenção, contenção e apoio às famílias e empresas do concelho, o que significou um investimento municipal de cerca de 3,6 milhões de euros destinados à garantia e reforço dos serviços essenciais, à adaptação da prestação do serviço público, à segurança e protecção dos trabalhadores, ao apoio às forças de segurança e humanitárias, assim como às instituições sociais, e à criação de infra-estruturas”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -