31 Julho 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Seixal Câmara do Seixal apresenta resultado líquido de 8,2 milhões e diminuição de...

Câmara do Seixal apresenta resultado líquido de 8,2 milhões e diminuição de dívida em 4,6 milhões

Executivo indica que, pelo 10.º ano consecutivo, os proveitos superaram os custos

 

- PUB -

O relatório de actividades e prestação de contas da Câmara do Seixal, referente ao exercício de 2020, “reflecte um resultado líquido no montante de 8,2 milhões de euros”, indica a autarquia em comunicado dando nota do documento apresentado e aprovado na reunião de câmara da passada quarta-feira.

Este resultado, “configura, pelo 10.º ano consecutivo, exercícios em que os proveitos superam os custos”. Outro dado aponta que a autarquia “registou ainda uma diminuição de 4,6 milhões de euros na dívida”.

Referindo-se a estes resultados, que vão ser remetidos para apreciação da Assembleia Municipal, comenta o presidente da Câmara do Seixal que, “apesar da crise sanitária, económica e social que se instalou em todo o País, devido à pandemia covid-19, a Câmara Municipal do Seixal continua a evidenciar uma excelente situação económico-financeira, tal como demonstram os seus principais indicadores, tendo por isso sido possível aumentar o investimento municipal e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes”.

- PUB -

Destaca Joaquim Santos o “desenvolvimento ou conclusão de inúmeros projectos, nomeadamente a Piscina Municipal de Paio Pires, a 2.ª fase do Parque Urbano do Seixal, o Lar de Idosos de Fernão Ferro, o Complexo Desportivo de Santa Marta do Pinhal, o plano de requalificação dos mercados municipais, a Loja de Cidadão do Concelho do Seixal, o plano de requalificação do parque educativo do concelho, o Centro Inova Miratejo, as novas instalações da Universidade Sénior do Seixal, o Centro Náutico de Amora e ainda o Pavilhão Municipal Cidade de Amora”.

No mesmo comunicado, a autarquia refere que em 2020, mesmo com uma “diminuição de receitas e aumento significativo da despesa, em concreto com a prevenção e combate à pandemia”, a autarquia procedeu à “atribuição de comparticipações financeiras e cedências de terrenos a associações sem fins lucrativos, para construção ou requalificação de sedes e equipamentos de uso público, designadamente creches, lares-residência ou ainda equipamentos desportivos”.

O relatório de actividades e prestação de contas realça também que, no âmbito da luta contra a covid-19, no ano passado foram “adoptadas medidas de prevenção, contenção e apoio às famílias e empresas do concelho, o que significou um investimento municipal de cerca de 3,6 milhões de euros destinados à garantia e reforço dos serviços essenciais, à adaptação da prestação do serviço público, à segurança e protecção dos trabalhadores, ao apoio às forças de segurança e humanitárias, assim como às instituições sociais, e à criação de infra-estruturas”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...
- PUB -