27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalParque Urbano do Seixal reabriu ao público com novos equipamentos

Parque Urbano do Seixal reabriu ao público com novos equipamentos

Um parque aventura e plataformas de equilíbrio fazem agora parte do renovado espaço de jogo e lazer na Mundet

- PUB -

O Parque Urbano do Seixal reabriu ao público no passado sábado e com novos equipamentos de jogo e recreio.

Situado na Mundet, o parque foi recentemente alvo de uma “intervenção urbanística que incluiu a instalação de diversos equipamentos destinados a jogo e recreio, no valor de 150 mil euros”, refere a autarquia em comunicado.

Este espaço passou assim a contar com vários baloiços, rocha de escalada, slide, cama de rede, trampolim, entre outros. No local foi ainda construído um parque aventura, além de um conjunto de plataformas ligadas entre si por meio de jogos de equilíbrio variados.

- PUB -

Os equipamentos estão colocados por toda a área do parque urbano e poderão ser utilizados por crianças e jovens de várias faixas etárias, e alguns equipamentos poderão também ser utilizados por crianças e jovens portadoras de mobilidade reduzida.

“Este é mais um investimento da Câmara Municipal do Seixal num espaço de referência do concelho, que permite que aí se possam viver momentos de lazer e diversão em família”, comenta o presidente da Câmara do Seixal. Aponta ainda Joaquim Santos que o parque Urbano do Seixal, instalado na área da antiga fábrica corticeira Mundet, “oferece também uma vista única sobre a Baía do Seixal e sobre Lisboa”.

Numa primeira fase, a autarquia criou percursos pedonais e zonas de estadia, “preservando o ecossistema natural” e permitindo à população o seu usufruto.

- PUB -

Esta zona de cabeço naturalizada ocupa uma área de 5,3 hectares, com uma cota de 28 metros acima do nível do mar.

Os visitantes podem percorrer áreas de pomar e olival, assim como zonas de bosque de sobreiros e carvalhos. Existem também mesas, miradouros, áreas de estadia e caminhos, ao longo de todo o parque.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -