8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Seixal Acção ‘relâmpago’ prepara reinício presencial nas escolas básicas e jardins-de-infância

Acção ‘relâmpago’ prepara reinício presencial nas escolas básicas e jardins-de-infância

Para fazer face ao reinício, ontem, das aulas presenciais nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico, assim como ao acompanhamento das crianças nos jardins-de-infância, a Câmara do Seixal desenvolveu, na sexta-feira e durante o fim-de-semana, um conjunto de trabalhos e procedimentos “necessários para assegurar as questões de acessibilidade, segurança e limpeza, criando todas as condições para a reabertura das actividades lectivas”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, na sua página do Facebook.

- PUB -

Para além de desejar “um bom regresso à escola”, o autarca destaca todo o processo desenvolvido pela autarquia “relativo ao assegurar das refeições escolares, garantindo a limpeza das cozinhas e refeitórios e o abastecimento das cozinhas pelos fornecedores da matéria-prima alimentar”, assim como a “limpeza de todas as salas de pré-escolar”.

O trabalho dos funcionários municipais incidiu também na “limpeza e delimitação de espaços de intervenção nas escolas onde se encontram a decorrer obras de requalificação do edificado, nomeadamente nas escolas básicas do Casal do Marco, das Paivas, da Quinta da Cabouca e na de Corroios N.º 1”, acrescenta.

Uma das escolas onde estão a decorrer trabalho de requalificação é a Básica do Alto do Moinho, em Corroios, onde a operação envolve a limpeza da cobertura deste estabelecimento de ensino, e pintura dos muros exteriores, uma intervenção realizada pela Junta de Freguesia de Corroios ao abrigo do protocolo de descentralização de competências entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia.

- PUB -

“Esta é uma intervenção que já fizemos em quase todas as escolas da freguesia para dar mais dignidade à escola pública”, diz o presidente da Junta de Freguesia de Corroios, Eduardo Rosa.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -