13 Abril 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Seixal PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

Depois do PS ter conseguido em 2017 o melhor resultado de sempre no concelho em autárquicas, repete o cabeça de lista

 

- PUB -

O Partido Socialista do Seixal volta a apostar em Eduardo Rodrigues para disputar as autárquicas e conquistar a Câmara Municipal à CDU. A decisão foi tomada na tarde de domingo, e já era dada quase como certa depois de Rodrigues ter conseguido o melhor resultado dos socialistas em eleições para o poder local no concelho.

Em 2017 a coligação PCP-PEV perdeu a maioria absoluta, e viu dos 11 vereadores que compõem a câmara, quatro serem eleitos pelos socialistas, um pelo PSD e outro pelo BE. São razões para Eduardo Rodrigues afirmar: “já sou candidato desde 2 de Outubro de 2017 [dia seguinte às eleições], depois do PS ter ficado a poucos votos da CDU”.

Na altura a CDU obteve 36,54% conquistando 21 715 votos expressos, e viu o PS chegar a 31,44% com 18 679 votos, um resultado bastante acima do obtido nas autárquicas de 2013.

- PUB -

“Estou preparado para levar o PS a vencer a CDU no concelho”, diz Eduardo Rodrigues que alavanca a sua candidatura nas vitórias do PS, nas últimas autárquicas, nos concelhos vizinhos de Almada e Barreiro, e nos resultados folgados que o partido conseguiu no distrito nas eleições legislativas e europeias.

Aliás, conforme publica o PS do Seixal na sua página do Facebook, o líder da Federação socialista de Setúbal, António Mendes, “aposta forte neste concelho ribeirinho, para consolidar a posição do PS na Península de Setúbal”.

Vereador desde 2011, Eduardo Rodrigues acusa a CDU de ser “contra o desenvolvimento”, e que a governança comunista de Joaquim Santos “não está a aplicar bem os dinheiros públicos”. E acrescenta: “É preciso acabar com um governo comunista de 45 anos no Seixal, que muito pouco tem feito pelo concelho”.

- PUB -

Para além de autarca, Eduardo Rodrigues desempenhou funções como administrador do Hospital do Barreiro e exerce actualmente o cargo de coordenador do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -