4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalPS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

PS volta a apostar em Eduardo Rodrigues para vencer câmara seixalense

Depois do PS ter conseguido em 2017 o melhor resultado de sempre no concelho em autárquicas, repete o cabeça de lista

 

- PUB -

O Partido Socialista do Seixal volta a apostar em Eduardo Rodrigues para disputar as autárquicas e conquistar a Câmara Municipal à CDU. A decisão foi tomada na tarde de domingo, e já era dada quase como certa depois de Rodrigues ter conseguido o melhor resultado dos socialistas em eleições para o poder local no concelho.

Em 2017 a coligação PCP-PEV perdeu a maioria absoluta, e viu dos 11 vereadores que compõem a câmara, quatro serem eleitos pelos socialistas, um pelo PSD e outro pelo BE. São razões para Eduardo Rodrigues afirmar: “já sou candidato desde 2 de Outubro de 2017 [dia seguinte às eleições], depois do PS ter ficado a poucos votos da CDU”.

Na altura a CDU obteve 36,54% conquistando 21 715 votos expressos, e viu o PS chegar a 31,44% com 18 679 votos, um resultado bastante acima do obtido nas autárquicas de 2013.

- PUB -

“Estou preparado para levar o PS a vencer a CDU no concelho”, diz Eduardo Rodrigues que alavanca a sua candidatura nas vitórias do PS, nas últimas autárquicas, nos concelhos vizinhos de Almada e Barreiro, e nos resultados folgados que o partido conseguiu no distrito nas eleições legislativas e europeias.

Aliás, conforme publica o PS do Seixal na sua página do Facebook, o líder da Federação socialista de Setúbal, António Mendes, “aposta forte neste concelho ribeirinho, para consolidar a posição do PS na Península de Setúbal”.

Vereador desde 2011, Eduardo Rodrigues acusa a CDU de ser “contra o desenvolvimento”, e que a governança comunista de Joaquim Santos “não está a aplicar bem os dinheiros públicos”. E acrescenta: “É preciso acabar com um governo comunista de 45 anos no Seixal, que muito pouco tem feito pelo concelho”.

- PUB -

Para além de autarca, Eduardo Rodrigues desempenhou funções como administrador do Hospital do Barreiro e exerce actualmente o cargo de coordenador do Fundo Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -