24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalOperacionais recebem suplemento de penosidade e insalubridade

Operacionais recebem suplemento de penosidade e insalubridade

Os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana e saneamento da Câmara do Seixal vão receber um Suplemento Remuneratório de Penosidade e Insalubridade. A decisão foi tomada pelo executivo municipal na última reunião de vereação e teve em consideração a “elevada sobrecarga funcional” que “potencia o aumento da probabilidade de ocorrência de lesão ou um risco potencial elevado de degradação do estado de saúde”, destes funcionários.

- PUB -

O comunicado da autarquia sobre esta decisão, tomada em reunião não pública devido ao contexto pandémico, cita ainda o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, que, sobre este subsídio, referiu que “estes trabalhadores estão também na linha da frente, cujos riscos que correm devem ser devidamente compensados, pelo esforço e penosidade a que estão sujeitos”. E, para além destes, “existem outros que também deveriam ter direito ao mesmo suplemento, como sejam os trabalhadores das águas, pavimentos ou espaços verdes”.

A isto Joaquim Santos acrescentou que “este Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco é um direito dos trabalhadores decidido em 1998, mas nunca implementado pelos sucessivos governos”. E esclareceu que a autarquia seixalense “enviou, em Agosto de 2020, ofícios ao primeiro-ministro, grupos parlamentares e Associação Nacional de Municípios, afirmando a urgência de se avançar com esta medida que é inteiramente justa para os trabalhadores operacionais, ainda para mais em tempos de pandemia”.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -