17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Seixal Operacionais recebem suplemento de penosidade e insalubridade

Operacionais recebem suplemento de penosidade e insalubridade

Os trabalhadores das áreas de recolha e tratamento de resíduos e efluentes, higiene urbana e saneamento da Câmara do Seixal vão receber um Suplemento Remuneratório de Penosidade e Insalubridade. A decisão foi tomada pelo executivo municipal na última reunião de vereação e teve em consideração a “elevada sobrecarga funcional” que “potencia o aumento da probabilidade de ocorrência de lesão ou um risco potencial elevado de degradação do estado de saúde”, destes funcionários.

- PUB -

O comunicado da autarquia sobre esta decisão, tomada em reunião não pública devido ao contexto pandémico, cita ainda o presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, que, sobre este subsídio, referiu que “estes trabalhadores estão também na linha da frente, cujos riscos que correm devem ser devidamente compensados, pelo esforço e penosidade a que estão sujeitos”. E, para além destes, “existem outros que também deveriam ter direito ao mesmo suplemento, como sejam os trabalhadores das águas, pavimentos ou espaços verdes”.

A isto Joaquim Santos acrescentou que “este Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco é um direito dos trabalhadores decidido em 1998, mas nunca implementado pelos sucessivos governos”. E esclareceu que a autarquia seixalense “enviou, em Agosto de 2020, ofícios ao primeiro-ministro, grupos parlamentares e Associação Nacional de Municípios, afirmando a urgência de se avançar com esta medida que é inteiramente justa para os trabalhadores operacionais, ainda para mais em tempos de pandemia”.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -