17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Seixal Requalificação da Secundária João de Barros arranca e é para estar pronta...

Requalificação da Secundária João de Barros arranca e é para estar pronta em 2022

Deputados do PS realçam fim de processo que se arrastava há mais de uma década. E enaltecem acção da governação “rosa”

 

- PUB -

A requalificação da Escola Secundária João de Barros, em Corroios, concelho do Seixal, é para estar concluída “no primeiro semestre de 2022”. O auto de consignação da obra foi assinado e os trabalhos já estão a ser executados no terreno, anunciaram os deputados do PS à Assembleia da República eleitos por Setúbal.

Este era um processo que se arrastava há mais de uma década, conforme fazem notar os parlamentares do partido “rosa”, em comunicado.

“É a terceira vez que esta obra é adjudicada. O actual contrato foi celebrado em Outubro de 2020, tendo recebido visto do Tribunal de Contas no mês seguinte. Foi firmado também contrato para gestão, fiscalização e coordenação de segurança, estando, pois, reunidas as condições para a conclusão dos trabalhos”, sublinham. A requalificação da João de Barros “integrou a fase 3 do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário e a primeira empreitada teve início em Outubro de 2010”, lembram os deputados, que enaltecem o empenho dos executivos do partido, ao mesmo tempo que justificam o protelamento dos trabalhos. “O processo esteve várias vezes parado devido a incumprimentos por parte das empresas às quais a obra já havia sido adjudicada, só sendo desbloqueado na vigência de governos do Partido Socialista.”

- PUB -

Mais de uma década volvida, após terem sido “reequacionados os termos de acordo com a realidade actual” e “lançado novo concurso” para a realização da empreitada, “resultou a actual consignação”. O prazo de execução da obra “é de 15 meses”, indicam os socialistas, que, depois de terem questionado a tutela sobre o andamento do processo, receberam a confirmação “do ministro da Educação”, Tiago Brandão Rodrigues.

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -