30 Novembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalRequalificação da Secundária João de Barros arranca e é para estar pronta...

Requalificação da Secundária João de Barros arranca e é para estar pronta em 2022

Deputados do PS realçam fim de processo que se arrastava há mais de uma década. E enaltecem acção da governação “rosa”

 

- PUB -

A requalificação da Escola Secundária João de Barros, em Corroios, concelho do Seixal, é para estar concluída “no primeiro semestre de 2022”. O auto de consignação da obra foi assinado e os trabalhos já estão a ser executados no terreno, anunciaram os deputados do PS à Assembleia da República eleitos por Setúbal.

Este era um processo que se arrastava há mais de uma década, conforme fazem notar os parlamentares do partido “rosa”, em comunicado.

“É a terceira vez que esta obra é adjudicada. O actual contrato foi celebrado em Outubro de 2020, tendo recebido visto do Tribunal de Contas no mês seguinte. Foi firmado também contrato para gestão, fiscalização e coordenação de segurança, estando, pois, reunidas as condições para a conclusão dos trabalhos”, sublinham. A requalificação da João de Barros “integrou a fase 3 do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário e a primeira empreitada teve início em Outubro de 2010”, lembram os deputados, que enaltecem o empenho dos executivos do partido, ao mesmo tempo que justificam o protelamento dos trabalhos. “O processo esteve várias vezes parado devido a incumprimentos por parte das empresas às quais a obra já havia sido adjudicada, só sendo desbloqueado na vigência de governos do Partido Socialista.”

- PUB -

Mais de uma década volvida, após terem sido “reequacionados os termos de acordo com a realidade actual” e “lançado novo concurso” para a realização da empreitada, “resultou a actual consignação”. O prazo de execução da obra “é de 15 meses”, indicam os socialistas, que, depois de terem questionado a tutela sobre o andamento do processo, receberam a confirmação “do ministro da Educação”, Tiago Brandão Rodrigues.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -