29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalNovas instalações da Uniseixal apresentadas online

Novas instalações da Uniseixal apresentadas online

As novas instalações da Uniseixal – Universidade Sénior do Seixal já estão concluídas e são apresentadas na próxima quinta-feira, 11 de Fevereiro, pelas 19h00, no âmbito da primeira sessão do ano do Fórum Seixal +.

- PUB -

Fórum este pensado e projectado pela autarquia, e que está de regresso às plataformas digitais do município, para “colocar em discussão temas de interesse estratégico para o concelho, e em que todos podem participar e dar o seu contributo”, refere a Câmara do Seixal.

A sessão online dedicada à apresentação das novas instalações Uniseixal irá decorrer no Facebook Município do Seixal e o debate “será aberto a todos os interessados que poderão colocar as suas questões através do email [email protected], as quais serão posteriormente respondidas pela equipa técnica do projecto”.

O contrato de comodato entre a Câmara do Seixal e a Casa do Educador do Seixal para a instalação da Uniseixal, foi assinado a 5 de Maio de 2020, através do qual a autarquia cedeu o direito de utilização por 30 anos do edifício do antigo Grémio da Lavoura, no Fogueteiro, para a construção das novas instalações da Universidade Sénior do Seixal.

- PUB -

O edifício, adquirido pelo município por cerca de 500 mil euros, foi remodelado para albergar os 840 alunos e 92 professores que integram a Uniseixal. Na altura da assinatura do contrato, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, referiu que “a importância social e educativa desta obra vai colocar o concelho na linha da frente da qualidade das universidades seniores no país.

A obra contou com um apoio municipal na ordem dos 2 milhões de euros.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -