30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalNovo Centro de Saúde de Corroios começa a receber utentes em Abril

Novo Centro de Saúde de Corroios começa a receber utentes em Abril

O edifício já está de pé e, neste momento, decorrem as obras de arranjos exteriores e criação de estacionamento

 

- PUB -

As obras de construção do novo Centro de Saúde de Corroios, em Santa Marta do Pinhal, estão quase finalizadas, sendo que o edifício “deverá abrir ao público em Abril”, prevê o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

A obra em parceira entre a Câmara do Seixal e o Ministério da Saúde tem neste momento a decorrer os arranjos exteriores e estacionamento de apoio, intervenção da responsabilidade da autarquia num investimento correspondente a “550 mil euros”.

“A obra está praticamente concluída em termos do edifício. Faltam as ligações de energia e telecomunicações, para além do apoio que a Câmara Municipal está a dar à construção das infra-estruturas exteriores. Estamos a criar uma grande alteração na envolvente do edifício, criando acessibilidades pedonais e rodoviárias”, refere Joaquim Santos.

- PUB -

Segundo o presidente, pela parte da autarquia está a ser reperfilada toda a Avenida Vieira da Silva, que dá acesso ao equipamento, obra que vai contribuir para um total de “260 novos lugares de estacionamento na envolvente ao novo Centro de Saúde de Corroios”.
Com este novo equipamento de saúde, “com condições excelentes, mais que duplica a oferta existente na freguesia”, comenta Joaquim Santos.

O protocolo para a construção do novo Centro de Saúde de Corroios foi assinado entre a autarquia e a Administração Regional de Saúde e Vale do Tejo em 2017, e previa que este estivesse a funcionar no ano seguinte. Na altura, foi avançado que o encargo global previsto da parte desta entidade seria de cerca de 1,6 milhões de euros.

Nova via em Pinhal de Frades

- PUB -

Entretanto a Câmara Municipal do Seixal, conjuntamente com o Colégio Atlântico, está a proceder à execução de 90 metros de via que fará a ligação entre a Rua Diogo de Macedo e a Avenida da República, em Pinhal de Frades.

Esta intervenção, com um orçamento na ordem dos 75 mil euros, vai permitir “melhorar as condições de circulação e segurança na envolvente do Colégio Atlântico” e, ao mesmo tempo, “construir mais de 60 lugares de estacionamento ao longo deste troço”, refere o vereador Joaquim Tavares.

O responsável pelo pelouro dos Serviços Urbanos avança que, complementarmente a estes trabalhos, vão decorrer outras intervenções para “ordenamento do trânsito”, e também a “construção de uma lomba na Avenida da Ponte e de uma passadeira elevada na mesma avenida”.

Para o autarca esta é uma intervenção bastante necessária, sendo que o conjunto de obras em curso “vai permitir maior fluidez de transito e maior segurança para a população”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -