17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Seixal Judiciária detém suspeito da morte do atleta Ricardo Jaquité

Judiciária detém suspeito da morte do atleta Ricardo Jaquité

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 24 anos suspeito do homicídio do atleta de triplo salto Ricardo Jaquité, no passado dia 2 de Dezembro, no concelho do Seixal, foi hoje anunciado.

- PUB -

Em comunicado, a PJ de Setúbal adiantou que, na sequência de uma desavença com o “antigo atleta e ex-amigo”, o presumível homicida o esfaqueou nas mãos, na cabeça e no tronco, provocando-lhe diversas hemorragias internas que acabaram por lhe causa a morte.

O detido, indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e omissão de auxílio, foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Ricardo Jaquité, atleta que se destacou no triplo salto, morreu no dia 2 à noite no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um esfaqueamento ocorrido na via pública, no bairro da Arrentela, no vizinho concelho do Seixal.

- PUB -

A notícia da morte do internacional português, que tinha 31 anos, foi avançada no dia 3 pelo ‘site’ da Federação Portuguesa de Atletismo, na nota de pesar pelo sucedido. Sporting e Sporting de Braga, dois dos clubes que representou, também apresentaram notas de condolências.

Natural do Seixal, Ricardo Jaquité representou o Cavadas, Pinhalnovense, Casa do Benfica de Faro, Juventude Operária de Monte Abraão, Sporting e Sporting de Braga e chegou a representar Portugal no Europeu de Selecções, em 2017.

De momento sem clube, estava suspenso por ter acusado positivo num controlo antidoping em 2018 e poderia regressar à competição em 10 de Fevereiro do próximo ano.
O óbito foi declarado já no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -