5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalJudiciária detém suspeito da morte do atleta Ricardo Jaquité

Judiciária detém suspeito da morte do atleta Ricardo Jaquité

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 24 anos suspeito do homicídio do atleta de triplo salto Ricardo Jaquité, no passado dia 2 de Dezembro, no concelho do Seixal, foi hoje anunciado.

- PUB -

Em comunicado, a PJ de Setúbal adiantou que, na sequência de uma desavença com o “antigo atleta e ex-amigo”, o presumível homicida o esfaqueou nas mãos, na cabeça e no tronco, provocando-lhe diversas hemorragias internas que acabaram por lhe causa a morte.

O detido, indiciado pelos crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e omissão de auxílio, foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Ricardo Jaquité, atleta que se destacou no triplo salto, morreu no dia 2 à noite no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um esfaqueamento ocorrido na via pública, no bairro da Arrentela, no vizinho concelho do Seixal.

- PUB -

A notícia da morte do internacional português, que tinha 31 anos, foi avançada no dia 3 pelo ‘site’ da Federação Portuguesa de Atletismo, na nota de pesar pelo sucedido. Sporting e Sporting de Braga, dois dos clubes que representou, também apresentaram notas de condolências.

Natural do Seixal, Ricardo Jaquité representou o Cavadas, Pinhalnovense, Casa do Benfica de Faro, Juventude Operária de Monte Abraão, Sporting e Sporting de Braga e chegou a representar Portugal no Europeu de Selecções, em 2017.

De momento sem clube, estava suspenso por ter acusado positivo num controlo antidoping em 2018 e poderia regressar à competição em 10 de Fevereiro do próximo ano.
O óbito foi declarado já no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -