4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSeixalGrupo Motard “Os Lusitanos” levou Natal às ruas da freguesia de Amora

Grupo Motard “Os Lusitanos” levou Natal às ruas da freguesia de Amora

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Motard “Os Lusitanos” espalhou cor, animação e espírito natalício, sobre duas rodas, no habitual desfile de Pais e Mães Natal. Foi durante a manhã do passado dia 8 de Dezembro, e nem o frio e a chuva travaram a iniciativa.

- PUB -

Na rua, apenas alguns transeuntes desafiavam o tempo desagradável em passeios matinais, exercício ao ar livre ou na azáfama, apressada pelo recolher obrigatório agendados para as 13h00, das compras por bens essenciais, que na altura se exigia.

Entretanto, no Espaço Associativo da Freguesia de Amora, cerca de duas dezenas de membros do grupo de motards “Os Lusitanos”, juntavam-se trajados rigorosamente em adereços, vermelhos e brancos, que rodeavam as vestes de cabedal: elas de Mães Natal e eles de Pais Natal.

Estava dado o mote para mais um desfile em duas rodas com o intuito de espalhar um pouco de magia natalícia pelas ruas da Freguesia.

- PUB -

A iniciativa – que surgiu em 2017, reunindo três grupos motards do concelho (Os Paladinos, Os Lusitanos e o Motoclube do Seixal) – este ano desenrolou-se noutros moldes. “Decidimos que, este ano e devido à pandemia, iríamos cingir o evento só aos nossos associados e percorreríamos apenas as ruas da Freguesia de Amora”, explicava um dos elementos de Os Lusitanos.

Ainda assim, para o presidente do clube e seus associados, “era, à mesma, importante sair e levar um pouco de alegria, cor e uma mensagem de positivismo às pessoas que connosco se cruzem na estrada ou nos oiçam das suas casas”. E assim foi, durante cerca de uma hora e num circuito que abrangeu as principais ruas da cidade de Amora.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -