1 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPortugal Cultura e Recreio acabou de inaugurar novo pavilhão desportivo

Portugal Cultura e Recreio acabou de inaugurar novo pavilhão desportivo

O espaço do antigo polidesportivo foi requalificado e deu lugar a um novo equipamento construído pela autarquia

 

- PUB -

O Portugal Cultura e Recreio acabou de receber um polidesportivo, que foi construído na zona do seu antigo pavilhão, tendo sido toda a zona preparada para este novo equipamento construído pela Câmara do Seixal, e que foi inaugurado no passado sábado.

A obra incluiu a requalificação de todo aquele espaço, intervenção que passou pelo fecho do recinto, a instalação de uma cobertura, a colocação de piso desportivo, a construção de balneários e uma nova bancada com capacidade para 227 pessoas.

Incluindo a construção do Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, a autarquia investiu nesta obra 1 149 204 euros, contabilizando ainda o arranjo das respectivas áreas exteriores.

- PUB -

“O desporto para todos é uma das prioridades da nossa autarquia, pelo que fazemos questão de apoiar os nossos clubes e colectividades desde o primeiro momento”, referia na inauguração o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

“Este pavilhão era um sonho do Portugal Cultura e Recreio, e uma mais-valia para toda a comunidade, que a partir de agora tem mais um excepcional espaço para o desenvolvimento desportivo, mas também para a expressão cultural. Trata-se do quarto pavilhão desportivo que concretizámos neste mandato autárquico”, acrescentou o autarca.

“Vivemos tempos de pandemia, mas viver é preciso, e o desporto enquanto serviço público continua a ser um direito da população”, refreia ainda o autarca na inauguração deste novo equipamento desportivo que teve a inauguração no mesmo dia em que abriu a 37.ª Seixalíada, que vai decorrer até 17 de Outubro.

- PUB -

A maior festa do desporto do concelho tem por lema este ano “Em segurança, a construir o futuro!”. O evento conta com um formato diferente, devido à situação actual causada pela pandemia da Covid-19.

O Portugal Cultura e Recreio foi fundado a 1 de Abril de 1960, tendo como missão difundir a prática desportiva, cultural e recreativa, formando jovens atletas, transmitindo e incutindo os valores do clube, proporcionando o acesso à prática desportiva regular e de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso desportivo, dos estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania activa.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -