30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalPortugal Cultura e Recreio acabou de inaugurar novo pavilhão desportivo

Portugal Cultura e Recreio acabou de inaugurar novo pavilhão desportivo

O espaço do antigo polidesportivo foi requalificado e deu lugar a um novo equipamento construído pela autarquia

 

- PUB -

O Portugal Cultura e Recreio acabou de receber um polidesportivo, que foi construído na zona do seu antigo pavilhão, tendo sido toda a zona preparada para este novo equipamento construído pela Câmara do Seixal, e que foi inaugurado no passado sábado.

A obra incluiu a requalificação de todo aquele espaço, intervenção que passou pelo fecho do recinto, a instalação de uma cobertura, a colocação de piso desportivo, a construção de balneários e uma nova bancada com capacidade para 227 pessoas.

Incluindo a construção do Pavilhão Desportivo do Portugal Cultura e Recreio, no Seixal, a autarquia investiu nesta obra 1 149 204 euros, contabilizando ainda o arranjo das respectivas áreas exteriores.

- PUB -

“O desporto para todos é uma das prioridades da nossa autarquia, pelo que fazemos questão de apoiar os nossos clubes e colectividades desde o primeiro momento”, referia na inauguração o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos.

“Este pavilhão era um sonho do Portugal Cultura e Recreio, e uma mais-valia para toda a comunidade, que a partir de agora tem mais um excepcional espaço para o desenvolvimento desportivo, mas também para a expressão cultural. Trata-se do quarto pavilhão desportivo que concretizámos neste mandato autárquico”, acrescentou o autarca.

“Vivemos tempos de pandemia, mas viver é preciso, e o desporto enquanto serviço público continua a ser um direito da população”, refreia ainda o autarca na inauguração deste novo equipamento desportivo que teve a inauguração no mesmo dia em que abriu a 37.ª Seixalíada, que vai decorrer até 17 de Outubro.

- PUB -

A maior festa do desporto do concelho tem por lema este ano “Em segurança, a construir o futuro!”. O evento conta com um formato diferente, devido à situação actual causada pela pandemia da Covid-19.

O Portugal Cultura e Recreio foi fundado a 1 de Abril de 1960, tendo como missão difundir a prática desportiva, cultural e recreativa, formando jovens atletas, transmitindo e incutindo os valores do clube, proporcionando o acesso à prática desportiva regular e de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso desportivo, dos estilos de vida saudáveis e de valores e princípios associados a uma cidadania activa.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -