3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSeixalPresidente do Palmelense FC coloca providência cautelar contra Festa do Avante

Presidente do Palmelense FC coloca providência cautelar contra Festa do Avante

Carlos Valente, presidente do Palmelense Futebol Clube, interpôs uma providência cautelar para impedir a realização da Festa do Avante

 

- PUB -

Carlos Valente, presidente do Palmelense FC e empresário fornecedor de equipamentos para festivais e discotecas, apresentou em tribunal uma providência cautelar contra a realização da Festa do Avante, avançou o Observador e a SIC.

A providência cautelar tem caráter urgente e está a ser avaliada por um juiz, que também terá de ouvir a organização do festival e decidir se aceita, ou não, o pedido.

No caso de a providência ser aceite a realização do evento pode ficar suspensa, embora o Partido Comunista Português tenha ainda a possibilidade de impugnar a decisão.

- PUB -

Entretanto, o PCP reagiu a esta providência cautelar, considerando que a mesma “é desprovida de qualquer fundamento, só justificável pelo que visa de animação artificial da campanha reaccionária contra a Festa do ‘Avante!’. A invocação de que ‘os festivais estão proibidos’, ainda que recorrentemente repetida, é absolutamente falsa, como aliás se pode constatar com os inúmeros eventos que se estão a realizar por todo o país”, lê-se em comunicado.

Acrescentam os comunistas que a legislação é “absolutamente clara ao permitir a realização de festivais quando explicitamente excepciona da proibição genérica que ‘os espectáculos só podem ter lugar em recinto coberto ou ar livre, com lugar marcado e no respeito pela lotação especificamente definida pela Direcção-Geral da Saúde, em função das regras de distanciamento físico que sejam adequadas face à evolução da doença Covid-19’”.

Acrescentam ainda que “a operação para impedir a Festa do Avante! foi derrotada. Impõe-se agora que cada um dos que não prescindem do exercício de direitos políticos e liberdades, faça da sua presença numa festa onde estão garantidas condições de segurança e tranquilidade, a resposta a essa operação antidemocrática contra a liberdade, a cultura e os direitos dos trabalhadores e do povo”.

Carlos Valente
- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -